Certificado Internacional de Vacinação

Certificado Internacional de Vacinação – Saiba tudo sobre o Documento que poderá garantir o seu livre transitar entre diferentes regiões do mundo!

Certificado Internacional de Vacinação – Confira as principais informações sobre esse documento que poderá garantir o seu livre transitar entre diferentes regiões do mundo e do próprio Brasil! Saiba porque é importante estar de acordo com essa documentação da ANVISA!

Hoje em dia é importante que você tenha todos os documentos em dia já que muitas das grandes empresas de todo o país exigem que você tenha uma documentação completa. Entre eles, o Certificado Internacional de Vacinação é necessário para viajar para fora do país em muitos casos.

E é justamente por isso que muitos órgãos e instituições de todo o Brasil pedem que os trabalhadores vão atrás desse tipo de atualização em caso de necessidade de viagem – inclusive para algumas regiões do país.

Selecionamos mais detalhes sobre esse documento e sobre como fazer o seu pedido. Fique atento para ter tudo em dia no momento de buscar as melhores vagas de emprego disponíveis no país. Confira!

Certificado Internacional de Vacinação
Imagem: Divulgação.

Certificado Internacional de Vacinação Online

Certificado Internacional de Vacinação Online
Imagem: Divulgação.

Muitas pessoas fazem a busca pelo Certificado Internacional de Vacinação Online. A intenção é conseguir acelerar o processo de solicitação e garantir que terá a documentação em dia dentro de um bom prazo.

Mas é necessário sempre seguir alguns passos para conseguir fazer esse processo sem dificuldades. Primeiramente você deve saber que não é apenas acessar o site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e solicitar o documento.

Existe um processo específico para obter o seu Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para comprovar que você está vacinado contra doenças de acordo com o Regulamento Sanitário Internacional.

Confira também o Programa de intercâmbio Gratuito em 2019!

De acordo com o site da ANVISA, esse documento é exigido somente para pessoas que estão viajando com destino ou escala/conexão em países que exigem vacinação e o CIVP.

Como obter o Certificado Internacional de Vacinação

Como obter o Certificado Internacional de Vacinação
Imagem: Divulgação.

Mas afinal: como obter o Certificado Internacional de Vacinação? Existe um passo a passo que poderá ajudar quem pretende viajar e fazer a solicitação desse documento em específico.

Passo 1: Você deve procurar um centro de vacinação e fazer a sua vacina gratuitamente (em um posto de saúde do SUS, por exemplo). Guarde o certificado já que ele será o seu comprovante para pedir o Certificado Internacional;

Passo 2: Faça o seu cadastro usando documento pessoal, conta de e-mail e nome do responsável (caso seja menor de idade). Você pode fazer o atendimento presencial (fazendo pré-cadastro no site da ANVISA Viajante) ou o atendimento pela web (no site no fim do texto);

Passo 3: Por fim, a emissão do documento deverá ser feita em um prazo de até 15 dias úteis. Você também pode buscar presencialmente ou online. Para saber mais acesse o site: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

 

Leia Também