Certificado do Encceja 2020 em 3 meses: É POSSÍVEL? Posso CONFIAR?

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Certificado do Encceja 2020 em 3 meses – Veja detalhes sobre a prova de Certificação do Ensino Fundamental e Médio que acontece em todo o país!

Em um momento de tanta dificuldade como esse que estamos passando, muitas pessoas perderam parte do planejamento do seu ano. Muitos que queriam terminar os estudos com a principal prova do país agora estão falando sobre o Certificado do Encceja 2020 em 3 meses

Mas será que é possível realmente finalizar Ensino Médio e Fundamental em um único trimestre? Muitas pessoas estão fazendo essa pergunta e é por isso que vamos trazer mais detalhes sobre esse exame a seguir. 

Entenda qual é o melhor caminho para finalizar sua educação mesmo nesse cenário de pandemia do novo coronavírus. Saiba como você pode obter um documento de certificação da maneira mais rápida possível. 

Certificado do Encceja 2020 em 3 meses
Imagem: Divulgação

Terminar Estudos em 3 meses Encceja

Primeiramente, é possível terminar os estudos em 3 meses pelo Encceja? Essa é uma pergunta que milhares de brasileiros estão fazendo. Mas quem procura essa solução talvez ainda não tenha entendido como funciona a prova. 

SENAI e SESI abrem 15 mil VAGAS em CURSOS ONLINE e GRATUITOS: Cadastro no SITE!

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos hoje em dia é a principal maneira de terminar sua educação formal com apenas uma prova. Mas ao contrário do que muitos pensam, não existem aulas presenciais. 

Ou seja, o Encceja é uma prova para quem quer terminar o Ensino Médio ou o Ensino Fundamental em apenas um dia. Isso quer dizer que não existe a possibilidade de ter aulas que vão dar um certificado no fim. 

As aulas do Encceja que são disponibilizadas online são APENAS preparatórios. Isto é, não existem turmas disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o exame especificamente. 

Certificado de Ensino Médio em 3 meses

Mas não existem outras formas de obter o certificado de Ensino Médio em 3 meses? Tenha muito cuidado com escolas online que disponibilizam esse tipo de serviço. Isso porque muitas pessoas são enganadas e depois de pagar altos valores acabam recebendo um documento que sequer é validado pelo Ministério da Educação (MEC). 

Qualquer forma de vender o certificado de Ensino Médio rapidamente pode ser um golpe. Portanto, para não cair em fraude, EVITE sites com chamadas como essas:

  • Supletivo em 3 meses reconhecido pelo MEC
  • Concluir Ensino Médio rápido
  • Terminar os estudos em 6 meses; entre outras. 

Só existe uma forma muito rápida de finalizar sua educação de forma segura: é justamente a prova do Encceja 2020. E não confunda esse exame com o EJA (Educação de Jovens e Adultos) que exigem aulas presenciais ou comparecimento para provas em todas as matérias. 

Terminar os Estudos com uma prova

Por fim, não esqueça que a única forma de terminar os estudos com uma prova (sem precisar pagar nada) é pelo Encceja. Esse exame é organizado pelo Inep, órgão ligado ao MEC que também distribui os certificados. 

Portanto, se você quer finalizar a sua educação e está com pressa, você possui duas opções: pagar altos valores em escolas especializadas presenciais ou aguardar o Encceja. Se você faz parte do segundo grupo, não desanime. 

De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, vai ter Encceja em 2020. Em coletiva de imprensa, Alexandre confirmou que a prova poderá acontecer ainda neste ano – no mês de dezembro. Para saber mais, acesse o site: https://pronatec.pro.br/urgente-prova-do-encceja-2020-ja-tem-data-confirmada/

 

Leia Também