SAIU! Certidão para LIBERAR PIS e FGTS: Veja como SOLICITAR através do CPF…

Atualizado Hoje!

SAIU! Certidão para LIBERAR PIS e FGTS: Confira como fazer a solicitação do documento para sacar benefícios como Abono Salarial e Fundo de Garantia!

Muita atenção: está disponível a certidão para liberar PIS e FGTS em 2021. Milhares de brasileiros que precisam pedir esses pagamentos devem ficar atentos para saber como retirar o documento. 

Será que você precisa obter esse documento para receber abono salarial ou fazer o saque emergencial do Fundo de Garantia neste ano? Saiba mais e fique por dentro para não perder os pagamentos. 

SAIU! Certidão para LIBERAR PIS e FGTS
Imagem: Divulgação

Certidão para Saque do PIS/Pasep FGTS 2021

Não são todas as pessoas que já ouviram falar sobre a certidão para saque do abono salarial ou FGTS em 2021. Esse não é um documento solicitado com tanta frequência, mas é importante saber quando solicitar e quem precisa fazer isso. 

Afinal, para quê serve a certidão para saque de PIS/Pasep/FGTS? Esse documento é obtido para garantir a permissão de bancos na liberação dos valores de benefícios sociais e trabalhistas. 

Nesse caso, esse documento é exigido pelas instituições financeiras principalmente sobre os valores que ainda NÃO foram pagos. A boa notícia é que todo o processo para obter a certidão pode ser feito sem precisar ir até uma agência do INSS. 

Quem pode retirar a Certidão para saque Abono Salarial e FGTS?

O principal público que deve ficar atento para esse serviço são aqueles que ainda não receberam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ou o abono salarial. Ou seja, são as pessoas que foram solicitar os pagamentos e tiveram a exigência deste documento no banco. 

Resumindo, quem pode solicitar a certidão de saque do PIS/Pasep/FGTS são as pessoas que começaram a receber:

  • Aposentadoria;
  • Benefício assistencial ao idoso;
  • Pensão por morte;
  • Benefício assistencial à pessoa com deficiência. 

Como solicitar Certidão para saque PIS/Pasep/FGTS 2021

Finalmente, é importante lembrar que todos os passos de solicitação devem ser feitos a distância. Ou seja, NÃO é necessário ir até a Previdência Social ou procurar algum tipo de atendimento presencial. 

O passo a passo para solicitar a certidão para saque dos benefícios PIS/Pasep/FGTS fica assim:

  • Antes de começar tenha o seu documento de CPF em mãos; 
  • Agora ligue para o número da Previdência Social: 135;
  • Escolha a opção de falar com uma atendente e faça a solicitação da certidão para saque de abono salarial ou FGTS; 
  • Você vai receber a certidão para saque em casa dentro de um prazo (aproximado) de 20 dias. 

IMPORTANTE: a solicitação deve ser feita por quem teve essa exigência para sacar os benefícios. A maioria das pessoas pode receber sem precisar dessa documentação, apenas entrando em contato com seu banco: Caixa Econômica Federal (PIS ou FGTS) ou BB (Pasep). 

Consulta Auxílio Emergencial 1º de ABRIL: APROVADOS podem CONSULTAR o BENEFÍCIO! Veja como VERIFICAR pelo CPF…

 

Leia Também