Centros de Idiomas e Universidade Oferecem Cursos Gratuito em Março

Centros de Idiomas e Universidade Oferecem Cursos Gratuito em Março – Confira as vagas!

Além do curso de informática estão disponíveis cursos de inglês, espanhol e outras línguas

No mercado de trabalho contemporâneo é impossível brigar por grandes vagas sem ter conhecimentos específicos. Uma das exigências mais comuns é que o aluno domine, ao menos, uma língua estrangeira. Para isso é importante ficar atento às possibilidades de cursos disponíveis em todo o país.

Selecionamos alguma chances que poderão melhorar o seu currículo e garantir novos conhecimentos que poderão ser usados em uma entrevista de emprego. São chances em cursos gratuitos que, além de proporcionar novas experiências, garantem que o aluno não terá nenhum gasto adicional em sua educação.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

  • Universidade oferece cursos gratuitos

Já estão abertas inscrições para diversos cursos de idiomas gratuitos através do Centro de Línguas (CEL) do Ibilce, no campus da Unesp em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de março de 2017 e são voltadas para maiores de 16 anos.

São oportunidades para aulas de francês, inglês, espanhol e italiano. Todos os cursos têm uma carga horária de 40 horas presenciais e duração de seis meses. As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta, das 8h30 às 10h30 e das 13h às 15h30.

Outras informações podem ser obtidas no site da Unesp:

http://www.unesp.br/portal#!/noticia/25997/unesp-rio-preto-oferece-cursos-gratuitos-de-idiomas/

  • Cursos gratuitos de informática

O projeto Movimento Pró-Criança está recebendo de forma gratuita, até o dia 17 de março, inscrições para 100 vagas em cursos de Iniciação à Informática e Informática para Internet (Web Design). As aulas são para jovens entre 13 e 25 anos e serão ofertadas pelo Núcleo de Inclusão Digital da instituição.

O curso têm uma duração de um mês e meio e são um total de 50 vagas (em Introdução à Informática) e 50 vagas (Informática para Internet).

Os interessados devem ir até o Setor Psicossocial da unidade Coelhos, na área central da cidade do Recife, na Rua dos Coelhos, número 317, em Boa Vista, no Recife.

  • Cursos de idiomas gratuitos

Todos os estudantes do município de Colatina, no Espírito Santo, poderão concorrer a vagas para cursos gratuitos de inglês e espanhol. As inscrições vão até o dia 17 de março, na secretaria das escolas onde os alunos estudam – as capacitações são oferecidas pelos Centros Estaduais de Idiomas (CEI).

São um total de 100 vagas disponíveis, com a possibilidade de haver mais durante o ano. São aulas de ensino básico até avançado – de acordo com o nível do estudante. A relação de estudantes inscritos e a classificação geral deve ser divulgada a partir do dia 27 de março, no site da Sedu:

http://www.educacao.es.gov.br

 

Leia Também