Centro Municipal Oferece Cursos Gratuitos

Centro Municipal Oferece Cursos Gratuitos – Cerca de 5,5 mil vagas

São 233 cursos distribuídos entre 6 diferentes escolas

Os cursos de capacitação são uma ótima oportunidade para quem pretende turbinar o currículo e adquirir novos conhecimentos, tendo a opção de até trabalhar em uma segunda área.

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer) do município de Mogi das Cruzes, em São Paulo, está com inscrições abertas para mais de 5,5 mil oportunidades em cursos gratuitos de várias áreas. São um total de 233 capacitações que estão sendo ofertadas em seis diferentes escolas do programa.

https://pronatec.pro.br

Todos os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente até o dia 28 de janeiro (até às 12h de sábado). As inscrições poderão ser realizadas também na internet – site em anexo no fim do texto.

Cursos Gratuitos do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer)

São cursos de capacitação que englobam áreas como comércio, beleza, gestão, indústria, artesanato, informática, noções de idiomas, gastronomia, turismo e hospitalidade, entre outras tantas. São aproximadamente 1,6 mil oportunidades na unidade de Brás Cubas, 1,2 mil na Vila Natal, 540 em Jundiapeba, 765 na Vila Brasileira, 680 no Centro e 600 em César de Sousa.

Entre todas as aulas disponíveis estão, por exemplo: auxiliar administrativo, moda pet, coquetéis e canapés, bordados, arranjos florais, babá, cabeleireiro, informática básica, cuidador de idosos, chocolate artesanal e espanhol. Para fazer parte de uma das capacitações é necessário comparar até a unidade de interesse com um documento de identificação com foto. Os cursos são voltados para moradores do município.

Alguns dos cursos precisam de declaração de escolaridade e certificação de conclusão de curso básico – especificamente no caso de capacitações avançadas. Quem pretende fazer a inscrição pela internet deve apresentar os documentos no momento da matrícula.

A Secretaria de Educação deixa claro que, caso o número de candidatos seja maior do que o número de vagas, as unidades irão realizar um sorteio no dia 31 de janeiro às 9h. A lista da primeira chamada irá ser divulgada no dia 2 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro.

Mais mais informações e matrícula, acesse o site da Prefeitura:

http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/

 

Leia Também