Centro Federal de Educação Tecnológica

Centro Federal de Educação Tecnológica – Mais de 1,6 Mil vagas em Cursos Técnicos Gratuitos, confira as áreas de atuação!

Centro Federal de Educação Tecnológica – Oportunidades em capacitações de Informática para Internet, Eletroeletrônica e Meio Ambiente

O mercado de trabalho brasileiro não é nada fácil. Acessar as melhores oportunidades exige que todos os interessados tenham um histórico interessantes e para melhorar isso, os Cursos Gratuitos a distância poderão fazer parte de sua caminhada.

Esse tipo de capacitação, além de lhe ajudar a melhorar o próprio currículo, poderá facilitar o seu acesso ao mercado através da obtenção de novos conhecimentos. É importante buscar sempre as melhores instituições para isso.

Sabendo disso, selecionamos vagas para quem pretende estudar parte do tempo em casa e garantir uma capacitação interessante. Confira as principais informações sobre centenas de oportunidades abertas.

Cursos Ead Cefet

Logo estarão abertas as inscrições para os Cursos Ead Cefet! O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais irá oferecer 1.600 novas vagas para cursos gratuitos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio a distância (EPTNM-EaD).

Centro Federal de Educação Tecnológica
Foto: Divulgação

As inscrições começarão no próximo dia 11 de setembro e deverão acontecer pela internet até o dia 1º de outubro. O curso não possui nenhum tipo de mensalidade, mas a inscrição exige uma taxa de R$ 50,00.

O Cefet-MG oferecerá, nesta edição, as capacitações de Eletroeletrônica, Informática pela Internet e Meio Ambiente em duas diferentes modalidades: Subsequente (voltado para quem já concluiu o ensino médio) e Concomitância Externa (quem está cursando ensino médio em outra instituição na segunda ou terceira série).

Cursos a distância Cefet

Cursos a distância Cefet
Foto: Divulgação

Os cursos a distância Cefet deverão ter o processo de seleção em fase única. Os interessados deverão fazer provas de Língua Portuguesa e Matemática – que deverão ser realizadas em exame no dia 22 de outubro nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Nepomuceno, Timóteo, Campo Belo, Curvelo, Leopoldina, Nova Lima e Varginha.

Todos os interessados em participar e buscar uma das vagas devem acessar o site: http://www.copeve.cefetmg.br/