Centro de aprendizagem abre vagas grátis em cursos de logística, administração, RH e mais; inscreva-se!

Projeto tem jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social como público-alvo

O nível de desemprego no país, encontra-se muito alto. São muitos concorrentes para poucas vagas. Isso torna o ambiente de trabalho mais competitivo, uma vez que apenas a educação tradicional não é suficiente para conseguir um emprego. Evidentemente, a crise financeira e a pandemia do Covid-19 pioraram ainda mais esse cenário. 

Para conseguir a tão almejada recolocação no mercado de trabalho, é necessário que o candidato se destaque. Uma forma de fazê-lo é por meio de cursos de qualificação profissional. O Centro de Referência da Juventude (CRJ) abriu diversas vagas, em áreas diferentes, para aqueles que desejam fazer um curso extracurricular. As aulas são gratuitas. Para saber mais e ver como se inscrever, continue lendo esta matéria. 

Centro de Referência da Juventude (CRJ) abre vagas para cursos extracurriculares

O Centro de Referência da Juventude de Campinas, no estado de São Paulo, abriu vagas para cursos gratuitos nas áreas de: administração, saúde, logística, empreendedorismo e recursos humanos (RH). Ao todo, são 150 vagas e as inscrições começam nesta segunda-feira (2).

vagas-grátis-em-cursos-de-logística,-administração,-RH-e-mais
Centro de Referência da Juventude está com vagas para cursos abertas – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Confira a lista de cursos oferecidos pelo Centro de Referência: 

  • Auxiliar Administrativo;
  • Introdução à enfermagem;
  • Logística;
  • Pequenos Negócios;
  • Recursos Humanos.

De acordo com o Centro de Referência, a idade mínima para participar das aulas é 16 anos. O público-alvo são jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social que buscam qualificação profissional. O objetivo do programa é qualificar as pessoas para que elas consigam uma posição no mercado de trabalho. Além disso, os cursos também visam incentivar o empreendedorismo, qualificando os alunos para que abram seus próprios negócios. 

Cada curso tem 30 vagas com carga horária de 24 horas. As aulas acontecerão de forma presencial no próprio Centro de Referência da Juventude, em Campinas. O endereço do CRJ é: Rua Dusolina Leone Tornieux, nº 143, Vila União. Nas terças, às 19 horas, acontecem os cursos de Logística e RH (turma 1). Enquanto isso, nas quintas, às 19 horas, os cursos de Auxiliar Administrativo e Enfermagem. Por fim, aos sábados, às 9 horas, os cursos de RH (turma 2) e Pequenos Negócios. 

Veja também: Cursos de tecnologia da informação: mais de 2,5 MIL vagas disponíveis, saiba mais

Como se inscrever

Diante disso, os interessados devem realizar a inscrição via formulário do Google, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeexPR8Ft3pG5qz_mBCBQf1Bij5C1VFkspKZ3FQX5uTHwcqyQ/viewform. De acordo com o Centro de Referência, efetuar o cadastro não garante vaga no curso. O candidato irá receber uma mensagem de confirmação para saber se pode se matricular. 

Veja também: Mais de 10 MIL vagas em cursos de qualificação 100% gratuitos; inscreva-se no SENAI