REVELADO quais celulares vão contar com o novo sistema Android; o seu está na lista?

Descubra quais celulares poderão ter o novo Android.

Hoje em dia, muitas pessoas podem estar em busca de um novo aparelho celular. Assim, a medida que novos modelos vão sendo lançados, eles contam com novas melhorias e características que os antecessores podem não ter. Além disso, eles também podem ter atualizações de sistema, como é o caso, por exemplo, dos novos aparelhos celulares da Samsung que terão acesso ao último lançamento do sistema Android.

Assim, o Android 13 estará presente em vários modelos da marca, além do Galaxy S22, que já começa a receber a atualização de sistema. Na Internet, já é possível encontrar especulações sobre quais serão os próximos celulares que contarão com a atualização. Dentre os modelos, estão os dobráveis e também os intermediários da marca. Veja mais a seguir.

REVELADO quais celulares vão contar com o novo sistema Android; o seu está na lista?
Celulares podem contar com atualização ainda em 2022 / Imagem: Divulgação

Atualização do novo sistema Android

Antes de mais nada, vale a pena pontuar que os países da Europa e da Ásia foram os primeiros a ter a atualização do sistema. No entanto, espera-se que isso chegue em breve para outros países. O que pode ocorrer é que, inicialmente, os aparelhos contemplados sejam aqueles que fazem parte da linha premium da marca.

Já é possível ter acesso a uma lista com os nomes dos modelos e as previsões de atualização. Contudo, é importante destacar que a lista é provisória, ou seja, é necessário aguardar para mais informações. Mas é possível observar modelos topo de linha e modelos que não são topo de linha.

Veja também: Startup paga R$ 300,00 para brasileiros que tiveram problemas com a bateria do celular e carregador; entenda

Quais os celulares?

A lista da Samsung com os modelos de celulares que podem contar com as atualizações tanto da ONE UI 5 quanto do Android 13. É importante reforçar que a lista é apenas provisória, e há expectativas de que a Samsung lance uma nova lista nos próximos dias. A listagem contempla mais de 20 celulares, mas nem todos são comercializados no país.

Ainda em outubro de 2022, os modelos que podem contar com a atualização são o Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra.

Já para novembro de 2022, a lista abarca o Galaxy Z Flip 3 e 4, o Galaxy Z Fold 3 e 4, o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra. Outros modelos são o Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra.

Novidades da atualização

O Android 13 traz algumas mudanças quando comparado ao sistema anterior, o Android 12. Dentre as principais novidades estão aquelas associadas às ferramentas e ao design.  Sendo assim, os usuários poderão contar com mais modos de personalização da tela de bloqueio e dos temas presentes.

Outra questão que também teve alterações é a privacidade. Isso ocorre já que o Google permitirá reconfigurar as permissões de aplicativos. Dessa maneira, será possível descobrir quais são os aplicativos que fazem checagens, em maior frequência, de informações confidenciais.

Além disso, outra novidade será a possibilidade de escolher um idioma diferente para cada aplicativo. Essa alteração pode ser proveitosa por quem fala mais de uma língua ou por quem está em processo de aprender um novo idioma. Isso pode ser positivo para quem utiliza os celulares como forma de estar em contato com a língua.

Veja também: Nova atualização para iPhones pode CHOCAR os usuários; veja se já está disponível para o seu celular