Se você fizer estas 6 coisas, seu celular vai DURAR por muitos anos!

Seu celular é um bem que precisa de cuidados, assim como os demais eletrônicos. Portanto, se quer fazer com que ele dure, confira essas dicas!

Muitas vezes um celular pode acabar estragando ou durando menos tempo do que poderia devido à falta de cuidados de um usuário. Felizmente, há algumas táticas para fazer com que o aparelho dure por muitos anos, sem que haja necessidade de fazer uma troca. Portanto, o ideal é saber como tratar seu smartphone e quais táticas seguir para que ele continue funcionando perfeitamente. 

Nesse sentido, caso você esteja pensando em formas de fazer com que seu aparelho dure por muito mais tempo, continue acompanhando a matéria e confira as melhores dicas para te ajudar com isso!

Pensando em formas de fazer seu celular durar mais tempo? Confira algumas dicas fantásticas!
Pensando em formas de fazer seu celular durar mais tempo? Confira algumas dicas fantásticas! / Foto: Divulgação

Coisas que podem fazer seu celular durar por mais tempo

Confira abaixo as melhores táticas.

Cuidados com a bateria

Primeiramente, a bateria é o item que costuma estragar com mais facilidade, sendo, portanto, um dos principais problemas que fazem com que os usuários tenham que trocar todo o aparelho. Por isso, a primeira dica para fazer com que ela dure bastante é evitar deixar que seu celular descarregue totalmente. O ideal é sempre mantê-la entre 20% e 80%, para que consiga economizar ciclos, que é como elas funcionam hoje em dia. 

Sempre atualizar o celular

Em seguida, é ideal fazer com que o seu celular esteja sempre atualizado, tanto em relação ao software quanto aos aplicativos que você utiliza. Acontece que, a cada nova atualização, o aparelho recebe novas mudanças importantes, incluindo na segurança e otimização. Dessa forma, as correções eliminam bugs que podem comprometer seu celular, mantendo-o sempre mais fácil de se utilizar e com a saúde em dia. 

Proteja o hardware

Da mesma forma, é importante proteger seu celular tanto interna quanto externamente. Você provavelmente já deixou seu aparelho cair algumas vezes, certo? Por isso é sempre bom comprar capinhas de qualidade, que vão protegê-lo de verdade, colocar películas na tela e qualquer outro processo que possa ajudar a mantê-lo seguro. Opte por itens que tenham resistência à queda. 

Veja também: Truques para carregar o celular mais rápido: funcionam de verdade!

Use o armazenamento corretamente

Agora, quando a memória do seu celular estiver perto de encher completamente, a capacidade de performance do aparelho acaba caindo drasticamente. Assim, para garantir que ele vai continuar funcionando normalmente, apague arquivos e aplicativos que você não utiliza com frequência. Você pode fazer isso uma vez por semana ou por mês, passando arquivos para a nuvem, por exemplo. 

Limpe o celular sempre que puder

Você também deve ficar atento à limpeza externa do seu aparelho, pois o acúmulo de sujeira nas entradas pode acabar prejudicando o celular com o passar do tempo. Ou seja, sempre que puder utilize um cotonete com álcool isopropílico para limpar essas áreas (não utilize água ou álcool normal). 

Evite contato com temperaturas extremas

Por fim, o ideal para manter seu aparelho sempre seguro, incluindo a bateria, é evitar temperaturas extremas. Isso quer dizer que você deve evitar deixá-lo em contato com fontes fortes de calor (como o sol ou aparelhos elétricos), mas também com o frio extremo. Deixe-o sempre em áreas arejadas e, se ele esquentar muito, desligue por um tempo. 

Veja também: 4 celulares para você comprar na Black Friday deste ano