- Publicidade -

Você sabia que é possível usar seu celular como garantia para solicitar um empréstimo? Veja como!

Empréstimo que usa celular como garantia pode ser opção desconhecida: saiba mais!

0

Muitos brasileiros estão em uma situação financeira realmente complicada. Assim, buscar empréstimos pode ser uma saída. Porém quem está negativado pode não conseguir o benefício. Então, as instituições criaram os “empréstimo com garantia de celular”. 

- Publicidade -

Essa modalidade, assim como o nome já diz, utiliza o celular como forma de garantia para o pagamento das parcelas. O processo é parecido com utilizar carro ou imóveis como garantia. Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Você sabia que é possível usar seu celular como garantia para solicitar um empréstimo? Veja como!
Empréstimo que usa celular como garantia é opção / Imagem: Divulgação.

Como funciona esse empréstimo?

Como já comentado brevemente acima, nessa modalidade de empréstimo, o usuário deixa seu aparelho smartphone como um “seguro” para a empresa. Assim, o usuário se sente ainda mais obrigado a arcar com suas obrigações de pagamento. 

- Publicidade -

Um dos requisitos para conseguir efetuar todo o processo de contratação é instalar o aplicativo do contratante no aparelho. Dessa maneira, quando a pessoa não realiza o pagamento de alguma parcela, a empresa consegue bloquear o aparelho para uso. Assim, o cliente pode fazer apenas chamadas de emergência. 

É importante ressaltar que se o dispositivo possui um bloqueio via padrão, todos os seus dados e mensagens não poderão ser vazados. Porém, para tranquilizar os usuários, a empresa é proibida de ter qualquer acesso às informações contidas no aparelho. 

Veja também: Plataforma de renda extra para celulares com saque imediato? R$ 15,00 direto na conta bancária?

Como conseguir um empréstimo?

- Publicidade -

Não são todas as empresas financeiras que disponibilizam essa modalidade de empréstimo. Isso porque a questão é, de certa forma, uma novidade no mercado. Assim, apenas duas instituições fazem esse tipo de contrato. 

A primeira delas é a SuperSim. Para elas, os empréstimos com garantias móveis são um dos principais produtos vendidos. Os usuários possuem até doze meses para quitar a dívida que pode ter tarifas de 12,9% até 17,5% ao mês. 

Quem está negativado pode se inscrever para conseguir a opção. Vale lembrar que caso a dívida não seja paga no período correto, o aparelho ficará bloqueado. O site da empresa é o seguinte: https://www.supersim.com.br/.

Já a Crédito Bom é outra opção que oferece a modalidade. O cliente deve ter acesso a um contrato online. Cada um dos empréstimos terá taxa de juros de 0,75% ao mês. Contudo, o percentual pode ser modificado de acordo com o perfil do cliente. 

- Publicidade -

Podem se inscrever para receber os valores pessoas que estão com comprovante de renda negativado ou mesmo aquelas que não possuem o documento. O site da empresa é https://bit.ly/3OG32H1

Para se inscrever em alguma das opções basta acessar o site desta empresa. E por fim, vale lembrar que após a quitação da dívida, o aparelho volta a ser do cliente. 

Veja também: Como solicitar o empréstimo do Auxílio Brasil? Confira!

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais