Ceeja 2018


Ceeja 2018 - Confira as principais informações sobre o Centro de Ensino que ajuda milhares de alunos a obterem o Certificado do Ensino Fundamental e Médio e saiba como terminar seus estudos!
Ceeja 2018

Ceeja 2018 – Confira as principais informações sobre o Centro de Ensino que ajuda milhares de alunos a obterem o Certificado do Ensino Fundamental e Médio e saiba como terminar seus estudos!

Ceeja 2018 – Saiba as principais informações sobre o Centro de Ensino que ajuda milhares de alunos na obtenção dos certificados de Ensino Fundamental e Médio!

Brasileiros em todas as regiões do país sonham em entrar no mercado de trabalho de forma efetiva e, para isso, precisam de um bom currículo. A melhor maneira de iniciar um caminho profissional interessante é simples: terminar os estudos.

Para isso, o Ceeja 2018 está presente em diversas regiões do Brasil como uma ótima opção para quem pretende estudar dentro do seu tempo disponível e tem interesse em finalizar os estudos de níveis Fundamental e Médio.

Pensando nisso, selecionamos as principais informações sobre esse tipo de centro educacional. É importante ficar atento e saber que cada uma das unidades funciona de forma diferente em cada estado federativo, então sempre procure se informar na sua região. Confira!

Ceeja 2018
Foto: Diogo Moreira/A2img

O que é Ceeja

O que é Ceeja
Foto: Divulgação

Mas afinal, o que é Ceeja? Essa resposta varia de acordo com a sua região específica, mas em geral o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos é uma instituição de ensino didático-pedagógica voltada para uma ação e um público específicos.

A intenção do Centro é oferecer cursos de Ensino Fundamental e Ensino Médio especificamente na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). É importante destacar que essas ofertas são voltadas para pessoas que não concluíram ou não cursaram as etapas consideradas como educação básica – geralmente ligadas aos últimos anos do Ensino Fundamental ou Médio.

Confira também tudo sobre o Encceja 2018!

Ceeja Inscrições 2018

As inscrições Ceeja 2018 não funcionam no mesmo calendário em todas as regiões do país. Isto é, é necessário buscar as secretarias de educação municipais e estaduais para saber mais detalhes sobre como funciona o período de inscrições em sua cidade.

Ceeja Inscrições 2018
Foto: Divulgação

Em geral, grande parte das unidades do Ceeja possuem um atendimento mais individualizado, com presença do aluno podendo ser flexível – principalmente em caso de estudantes que trabalham durante um ou dois turnos.

É necessário, porém, fazer as avaliações parciais e finais para ter o registro das notas que irão possibilitar a solicitação do certificado Ceeja. O Centro, na maioria dos estados federativos, funciona nos três turnos – manhã, tarde e noite.

Outra vantagem da inscrição no Ceeja é a possibilidade de começar os estudos em qualquer época do ano. Importante: confira se é assim que acontece nas unidades mais próximas de sua região.

Busque a secretaria de educação municipal ou estadual mais próxima para saber mais sobre o período de inscrições do Ceeja de sua região em 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *