Conheça AGORA os cartões MAIS FÁCEIS de conseguir APROVAÇÃO SEM COMPROVAR RENDA!
Existem alguns cartões de crédito que não implicam a comprovação de renda para a concessão de um bom limite, a depender da instituição em que o consumidor faz a solicitação.
Ah, o cartão de crédito… o item é considerado o melhor amigo de alguns, mas por outro lado, o pior inimigo de outros. De qualquer forma, independentemente de qual seja a relação pessoal dos indivíduos com o cartão, vale dizer que o item é responsável por proporcionar grandes facilidades.
Hoje em dia, o cartão de crédito é a chave para quase tudo: realizar compras na internet, compras na vida real, ir ao mercado, à farmácia, fazer assinaturas em plataformas de streaming, entre as mais diversas funções do mesmo tipo, considerando as regras de uso.
Entretanto, tem-se um grande problema voltado ao cartão: a concessão. Melhor dizendo, nem todas as pessoas conseguem um bom limite no cartão de crédito, e parte dessa ausência da aprovação é justificada pela não comprovação de renda. Mas por que? Bem, é hora de entender e conferir alguns cartões que não levam em conta a renda do indivíduo.

Por que a comprovação de renda é tão importante pro cartão de crédito ser aprovado?
Muita gente ainda não entende porque há a necessidade de comprovação de renda mediante à solicitação de um cartão, afinal, isso não é capaz de definir quando um indivíduo é ou não um “bom pagador”. Isto é, muita gente que recebe altas quantias por mês deixam de arcar com determinadas contas, enquanto outras que recebem muito menos efetuam o pagamento até mesmo de forma antecipada.
Entretanto, infelizmente, esse é um mecanismo das instituições financeiras levado como critério básico para a concessão de limite. Melhor dizendo, trata-se de uma forma de analisar a vida pessoal do consumidor, e assim, considerar quais as chances do cliente não entrar em dívidas.
Apesar de tratar-se de algo um tanto quanto superficial, é através da comprovação de renda que também é possível definir um limite exato. Seguindo a lógica dos credores, quanto maior for a renda, melhor será a condição de cada pessoa, o que poderá garantir o comprometimento financeiro.
Em contrapartida, assim como dito, essa ideia é totalmente superficial. Por esse motivo, algumas instituições já deixam de lado essa análise de renda na hora de fornecer o limite, garantindo crédito até mesmo para quem não recebe de forma comprovada.
Veja também: INACREDITÁVEL: Santander está oferecendo cartões de crédito com anuidade GRATUITA
Melhores opções de cartões para solicitar sem comprovação
Levando isso em conta, de acordo com o relato de diversos usuários, algumas instituições já não necessitam mais dessa comprovação. Isto é, no momento do cadastro, ainda será preciso informar todos os dados pessoais, porém, sem que haja necessidade de confirmar essa questão.
Algumas delas são:
- Itaú –itau.com.br;
- Santander – santander.com.br;
- Nubank – nubank.com.br;
- PicPay – picpay.com.
Em relação à solicitação, vale dizer que para todas as instituições o processo é o mesmo. Isto é, será necessário acessar os respectivos links descritos e optar por abrir uma conta. Em seguida, será preciso ter em mãos algum documento com foto, como o RG ou a CNH.
Por fim, bastará confirmar todos os dados e aguardar a análise de crédito. Normalmente, a resposta é imediata.
Veja também: 1ª coisa que idoso faz ao ganhar mais de R$ 20 MILHÕES na loteria é INACREDITÁVEL