Cartões de Crédito para Kit MERENDA: Cartões serão USADOS para COMPRA de ALIMENTOS

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Cartões de Crédito para Kit MERENDA – Entenda como vão ser as distribuições de alimentos que vão formar os Kits Merenda para milhares de famílias!

Milhões de famílias brasileiras ainda estão com crianças e jovens sem aulas presenciais. Justamente por isso foi pensada a disponibilidade de cartões de crédito para Kit Merenda para a compra exclusiva de alimentos. 

A ideia é que mais de 176 mil estudantes sejam beneficiados em seguida com os kits que vão ser preparados pelas escolas. No total, são mais de 300 unidades escolares que contarão com essa ajuda neste momento. 

Entenda como vão ser disponibilizadas essas ofertas e quem poderá contar com a alimentação em breve. Fique ligado e repasse a notícia para amigos e familiares que também poderão contar com o benefício em breve. 

Cartões de Crédito para Kit MERENDA
Imagem: Divulgação

Cartão de Crédito Kit Merenda

Foi confirmado que as escolas da rede estadual já começaram a receber o cartão de crédito Kit Merenda. A ideia é que esses novos benefícios sejam usados para a aquisição de itens de alimentação que serão reunidos e disponibilizados para as famílias de estudantes. 

A organização e distribuição dos kits merenda deverão ser feitas pelas próprias escolas. A ideia inicial é que 176 mil alunos da rede estadual recebem os alimentos através de 307 diferentes unidades de ensino. 

No total, o investimento será de R$ 1,7 milhões em crédito que serão disponibilizados através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Essa ação foi iniciada justamente pela necessidade de auxílio de famílias já que as aulas presenciais ainda não voltaram. 

Entrega Cartões Crédito Kit Merenda

A entrega dos cartões de crédito kit merenda já começou no início da semana. Todas as Gerências Regionais de Educação (Geres) estão fazendo as entregas para os gestores de cada escola. 

De acordo com a organização municipal, serão um total de dez parcelas desse valor para distribuir os kits merenda. Esse foi o sexto repasse e a ideia é que sejam disponibilizados os pagamentos até fevereiro de 2021. 

O cartão de crédito para comprar alimentos deve facilitar o processo e a velocidade das entregas para os estudantes. 

Retirar Kit Alimento

Finalmente, quem quiser retirar os kits alimento deve ficar atento para os calendários específicos de sua escola. Isso é o que foi definido como a logística específica no estado de Alagoas, onde a oferta dos cartões está sendo feita. 

Ou seja, cada escola é responsável por criar estratégias que deverão dar continuidade ao fornecimento e distribuição de merenda para os estudantes em Alagoas. Para tirar as dúvidas, procure a unidade escolar próxima de você ou então acesse o site da Secretaria de Educação AL. 

Interessados em outras regiões também devem ficar atentos. Confira mais detalhes, por exemplo, sobre o cartão merenda permanente após o coronavírus: https://pronatec.pro.br/cartao-merenda-sera-permanente-no-periodo-pos-coronavirus/

 

Leia Também