CARTÕES com LOCAIS de PROVA do ENEM 2020: DATA já está DISPONÍVEL!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CARTÕES com LOCAIS de PROVA do ENEM 2020 – Descubra como ficaram as datas e saiba como conferir qual vai ser o seu local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio!

Os estudantes brasileiros de todas as idades estão passando por um ano muito conturbado. Grande parte dos jovens e adolescentes ficaram sem aulas presenciais e por isso estudaram em casa. Agora eles aguardam os Cartões com Locais de Prova do Enem 2020

Isso acontece porque a prova teve sua data alterada e vai acontecer apenas em 2021. Com isso, os cartões de prova vão ser divulgados com todos os detalhes sobre o exame alguns dias antes da prova. 

Saiba como ficaram as datas e quando deverão ser divulgadas mais informações sobre a principal prova do país. 

CARTÕES com LOCAIS de PROVA do ENEM 2020
Imagem: Marcelo Bittencourt/Futura Press/Folhapress

Locais de Prova do Enem 2021

Os alunos vão conseguir descobrir os locais de prova do Enem em 2021. Todos os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 vão poder ter acesso ao principal cartão de informações a partir do dia 05 de janeiro. 

É o cartão de confirmação de inscrição do Enem que traz todas as informações que os estudantes precisam saber. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o documento vai ficar disponível na Página do Participante. 

Todos os alunos devem ficar muito atentos ao cartão já que ele traz informações fundamentais e que, mais do que nunca, serão necessárias. Isso porque essa edição da prova vai ser diferente de todas as outras edições, com muitos desafios por conta da pandemia. 

Cartão de Confirmação Enem 2020

O cartão de confirmação Enem 2020 é sempre um documento para deixar salvo no computador ou no celular pessoal. É através dele que você vai conseguir saber exatamente como e quando vai fazer a prova. 

Entre as principais informações disponíveis no cartão de confirmação do Enem estão:

  • Número de inscrição; 
  • Data, horário e local de prova do Enem 2020;
  • Necessidade (ou não) de atendimento especializado; 
  • Nome social e outras informações de documentos. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou que NÃO é obrigatório ter o cartão na mão no dia das provas. Mas é uma recomendação do próprio MEC que você tenha sim o documento em mãos para facilitar em alguma necessidade. 

Enem 2021 Data da Prova

Como já havia sido confirmado, a data da prova do Enem 2021 ficou para os dias 17 e 24 de janeiro (na versão impressa). A versão digital acontecerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro em todo o Brasil. 

Foram um total de 5,7 milhões de inscrições feitas para essa edição. O dia do Enem 2020 deu muita polêmica já que o MEC fez uma pesquisa para saber quais as datas de maior interesse dos estudantes, mas não cumpriu de toda forma o pedido e vai aplicar em um momento em que a pandemia poderá não estar controlada ainda. 

Por fim, para conferir os detalhes do seu cartão de prova do Enem 2020 não esqueça de acessar a Página do Participante no dia 05 de janeiro de 2021: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

MUDANÇAS nas SELEÇÕES do Prouni, Fies e Sisu: Além dos CALENDÁRIOS, NOTAS do ENEM 2020 não serão USADAS!

 

Leia Também