Cartão Renda Emergencial: Solicitação, Quem pode Receber e muito mais!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Cartão Renda Emergencial:  Confira mais detalhes sobre esse auxílio de R$ 408,00 que poderá ser um ótimo complemento na sua renda!

Está passando por dificuldades financeiras graças à pandemia do Covid-19? Mas e você já sabe quais são todos os benefícios que possui direito? Muitas pessoas estão sem saber de ações como o Cartão Renda Emergencial. 

Todos os governos estaduais estão com o desafio de trazer programas desse tipo para conseguir garantir uma melhor qualidade de vida para a população. E essa pode ser uma ótima opção para pessoas em situação mais vulnerável. 

Confira a seguir como irá funcionar o saque e a solicitação desse cartão especificamente. Entenda e saiba quem estará apto para receber os R$ 408,00 disponibilizados pelo governo. Fique ligado!

Ima

Cartão Renda Emergencial
Imagem: Divulgação

Como receber o Cartão Renda Emergencial

A pergunta que está surgindo com mais frequência por internautas é: como receber o Cartão Renda Emergencial? Foi pensando nisso que o Banco de Brasília (BRB) disponibiliza novos canais de atendimento. 

A partir de segunda-feira (18 de maio) os cidadãos poderão usar uma central telefônica (2029-8499) e o site oficial (no fim do texto) para saber se pode receber o Renda Emergencial. Esse serviço também será voltado para o programa Prato Cheio, também do governo do Distrito Federal. 

É através de um desses canais que você poderá disponibilizar seus dados e receber a informação sobre o agendamento do Cartão Renda Emergencial bem como detalhes sobre a retirada dele. 

Entrega do Cartão Renda Emergencial

E como acontecerá a entrega do Cartão Renda Emergencial? As datas já foram determinadas: os cidadãos receberão entre os dias 25 e 29 de maio em dois diferentes locais:

  • Agência do Banco de Brasília (BRB); 
  • Postos de mobilidade específicos. 

Essas ações acontecerão de acordo com agendamento para entrega do Cartão Renda Emergencial. E o beneficiário deve procurar o site ou o telefone da central de atendimento BRB para conferir qual é o seu local indicado. 

As entregas também respeitarão o critério para evitar filas e aglomerações que será a 1ª letra do nome do beneficiário. Ou seja, terão dias específicos de acordo com seu nome. 

Inscrição Cartão Renda Emergencial

Por fim, não existe portanto uma inscrição para Cartão Renda Emergencial específica. Isso porque o benefício é ofertado para pessoas específicas e isso é definido através do sistema do governo. 

Poderão receber o Renda Emergencial:

  • Cidadãos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único); 
  • Pessoas com renda familiar mensal per capita de meio salário mínimo. 

O passo a passo para retirar o Cartão Renda Emergencial, portanto, ficou assim:

  • Acesse o www.rendaemergencial.brb.com.br;
  • Agora insira o CPF e dados pessoais exigidos; 
  • No fim do atendimento você receberá uma senha e um aviso sobre o dia e horário que deve ir até o posto de atendimento ou agência do BRB para retirar o benefício; 
  • No dia da retirada indicado leve o CPF e documento original com foto. 

Quem vai usar o telefone 3029-8499 deve lembrar que o benefício é para região do Distrito Federal. O atendimento Cartão Renda Emergencial acontece entre 8h e 20h – inclusive no fim de semana. 

Saiba também mais detalhes sobre o Cartão Prato Cheio: Solicitar Cartão Prato Cheio: Agendamento e Entrega de Cartões!

 

Leia Também