CONFIRMADO – Cartão Merenda será PERMANENTE no período Pós-Coronavírus

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CONFIRMADO: Cartão Merenda será PERMANENTE – Os pagamentos dos benefícios de alimentação depois da pandemia vão continuar! Saiba como vai funcionar 

Está confirmado: o Cartão Merenda será permanente no período pós-coronavírus! O próprio prefeito confirmou essa ótima notícia pelas redes sociais e agora é necessário aguardar detalhes sobre quantos beneficiários vão receber. 

A ideia é continuar ajudando milhares de estudantes que estão em situação mais vulnerável. De acordo com a prefeitura, é provável que mesmo quando as aulas voltarem presencialmente, muitos ainda estejam passando por complicações. 

Por isso a seguir vamos trazer mais detalhes. Confira e saiba exatamente como vai funcionar a continuação do auxílio merenda!

CONFIRMADO - Cartão Merenda será PERMANENTE no período Pós-Coronavírus
Imagem: Divulgação

Cartão Merenda vai continuar depois da pandemia

É oficial: o Cartão Merenda em Casa vai continuar depois da pandemia. A informação foi divulgada oficialmente nas redes sociais oficiais do prefeito que garantiu que não haverá suspensão dos pagamentos. 

Muitos pais e responsáveis já estavam preocupados neste momento por conta do provável retorno das atividades. Mas foi confirmado pelo prefeito Rogério Lins que o cartão merenda vai continuar com as aulas presenciais

De acordo com a divulgação oficial, a ideia é “manter essa ação após a pandemia” entendendo que esse é um auxílio necessário para muitas famílias. Outros detalhes deverão ser disponibilizados em breve. 

Quem pode receber Cartão Merenda em Casa

E quem vai poder receber o Cartão Merenda em casa depois da pandemia? A ideia é que o benefício continue sendo implantado de forma que atinja principalmente aqueles que estão precisando mais. 

Criado para suprir a ausência de merenda durante esse período de suspensão de aulas, o benefício agora deverá continuar ajudando alunos mesmo depois da pandemia. Essa é uma das propostas que deverão surgir com a intenção de facilitar a vida dos alunos nesse retorno complicado. 

Valor Cartão Merenda 

O valor do Cartão Merenda em Casa deve seguir o mesmo para os estudantes que moram em Osasco/SP: atualmente são R$ 70,00 por aluno. A ideia é manter esse mesmo valor para estudantes em situação de vulnerabilidade social que estão na rede pública de ensino. 

Ainda não foram divulgados detalhes sobre como vão ser os pagamentos do cartão merenda depois da pandemia, mas os valores devem se manter para quem está em situação de pobreza ou extrema pobreza. 

Quem é de outra região deve ficar atento para saber se a prefeitura ou Secretaria de Estado de Educação vai manter os depósitos mesmo depois da pandemia. 

Como SOLICITAR Cartão Digital Kit Merenda: Destinados a ESTUDANTES! Veja o VALOR e onde RETIRAR

 

Leia Também