Cartão já está DISPONÍVEL para INSCRITOS no CadÚnico: Confira o VALOR e onde RETIRAR!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Cartão já está DISPONÍVEL para INSCRITOS no CadÚnico – Confira todos os detalhes sobre o Cartão para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal!

Esse é um momento delicado para milhões de brasileiros em todas as regiões do país. É por isso que alguns benefícios podem ser um grande diferencial. É o caso do cartão disponível para inscritos no CadÚnico

A ideia é que os interessados possam conseguir uma ajuda para manter a sua segurança alimentar e de toda a sua família. Isso acontece através desses auxílios com cartões com valores específicos. 

Vamos falar a seguir sobre um dos programas mais aguardados neste momento. Entenda e saiba quem poderá ter esses valores em mãos em breve e como será feita a retirada para os beneficiários.

Cartão já está DISPONÍVEL para INSCRITOS no CadÚnico
Imagem: Divulgação

Cartão Comida Boa 

São milhares de pessoas procurando neste momento o Cartão Comida Boa. Isso porque esse é um dos principais benefícios sendo disponibilizados neste momento para quem precisa de uma ajuda para manter a alimentação da família em dia. 

2ª Fase Cartão Comida Boa: Governo do Estado LIBERA NOVA PARCELA para Beneficiários!

Esse benefício foi criado especificamente para o atendimento de famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Isso está acontecendo com maior frequência durante esse período de pandemia do Covid-19. 

A boa notícia é que quem está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) ainda pode pedir o Cartão Comida Boa. No fim do texto estão disponíveis os locais que ainda estão recebendo as inscrições e fazendo retirada dos auxílios. 

Quem pode pedir Cartão Comida Boa

E quem pode pedir o Cartão Comida Boa? Essa é uma dúvida pontual já que são muitas as pessoas que estão interessadas nos benefícios desse tipo. Já foram milhares de pessoas pedindo o auxílio até o mês de março deste ano – que foi o período de vigência de pedido inicial. 

Agora, porém, ainda está disponível o cadastro Cartão Comida Boa para pessoas nos requisitos:

  • Inscritos no CadÚnico; 
  • Com renda familiar mensal não superior a meio salário mínimo por pessoa; ou renda familiar total de menos de três salários mínimos. 

O valor do Cartão Comida Boa é de R$ 50 (por parcela). É importante lembrar que o benefício deve ser usado exclusivamente para compra de alimentos de gêneros presentes na cesta básica dos estabelecimentos cadastrados. 

Retirar Cartão Comida Boa

Até agora já foram mais de 65 mil pessoas com a possibilidade de retirar o Cartão Comida Boa. Inclusive, se você tem dúvidas se foi cadastrado automaticamente para receber os valores, pode conferir diretamente pelo site (no fim do texto) com o seu CPF. 

Os postos de retirada do Cartão Comida Boa são:

  • Igreja Mundial do Poder de Deus  (Rua Engenheiro Benedito Mario da Silva, 286 – Cajuru)
  • Primeira Igreja Batista (Rua Bento Viana, 1200 – Batel)
  • Igreja do Evangelho Quadrangular  (Rua João Dembinski, 172 – CIC/Campo Comprido)
  • Comunidade Alcance (Avenida República Argentina, 4917 – Novo Mundo).
  • Igreja Universal do Reino de Deus (Rua dos Pioneiros, 1321 – Sítio Cercado)

Os interessados em retirar o cartão devem ter em mãos documento oficial com foto e CPF, sendo obrigatório o uso de máscara. O atendimento dos postos acima em Curitiba/PR ficam das 13h às 17h. 

Para saber mais, ligue para o número 0800 200 4150 ou acesse o site: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/

LIBERADO! Cartão ALIMENTAÇÃO para INSCRITOS no Bolsa Família: Veja como SOLICITAR!

 

Leia Também