Cartão de crédito oficial do Caixa Tem: Confira o passo a passo para solicitar

Usuário do app Caixa Tem pode solicitar o cartão.

A Caixa informou que qualquer usuário do aplicativo Caixa Tem, pode solicitar o cartão de crédito. Lembrando que o app foi criado pelo governo federal com o intuito de facilitar o recebimento de auxílios sociais durante a pandemia do novo coronavírus.

Ao se tornar mais usual e fácil de manejar pelas pessoas beneficiadas pelo auxílio, o governo o torna de uso permanente com essa novidade do cartão de crédito.

Usuário do app Caixa Tem pode solicitar o cartão. Imagem: Divulgação

Como solicitar o cartão de crédito do Caixa Tem

Para solicitar o cartão é muito fácil. No aplicativo Caixa Tem você seleciona a opção “Cartão de crédito”. A solicitação é rápida e completamente gratuita.

Mas como funcionará esse cartão? A principal característica do cartão de crédito do Caixa Tem até o momento, é o fato de ser exclusivo do aplicativo, ou seja, a contratação e solicitação deve ser realizada no próprio aplicativo, de forma on-line.

Entretanto, isso só é possível, se o usuário do app apresentar dados recentes totalmente atualizados sobre informações pessoais e renda mensal.

Contudo, não podemos esquecer que o cartão traz vários benefícios em sua solicitação. Afinal de contas, o cartão de crédito tem anuidade grátis. Tornando assim muito atrativo e com um grande benefício ao consumidor.

Saiba mais: Cartão de crédito exclusivo do Caixa Tem: Todos os brasileiros podem solicitar?

Benefícios em aderir a modalidade de crédito

Para que fique mais claro para o possível usuário,  o maior benefício do cartão, é não existir nenhuma taxa de adesão ou de manutenção mensal/anual como geralmente fazem as bandeiras de cartão.
Com o cartão é possível ainda parcelar suas compras, podendo ou não envolver juros – ficando a encargo do estabelecimento.

Outro benefício é que esse cartão tem a opção de criar um cartão virtual. E qual o benefício de um cartão virtual? O cartão virtual é utilizado em compras feitas pela internet, tornando mais segura essa transação.

E tem mais, ainda existe a possibilidade de um cartão adicional como benefício do cartão Caixa Tem, ou seja, é possível solicitar cartões adicionais sem nenhum custo extra e sem a necessidade de emprestar para outra pessoa.
Por fim, o cartão de crédito Caixa Tem traz o programa Vai de Visa. Esse programa concede alguns descontos para o usuário em lojas específicas.

Você se interessou pelo Cartão. Te daremos o passo a passo para a solicitação. As etapas são:
* Baixe o app “Caixa Tem” na AppStore (https://bityli.com/QuJhDa) ou PlayStore (https://bityli.com/SVbrUS)
* Acesse o app “Caixa Tem”;
* Clique em “Cartão Caixa Tem”;
* Quando aparecer a mensagem “Quero meu cartão Caixa Tem”, selecione “próximo”, que estará no botão laranja;
* É preciso confirmar o endereço de entrega do cartão e alguns dados pessoais;
* Agora basta inserir um e-mail para o envio de faturas;
* Escolha o limite disponível, após análise do banco;
* Selecione o dia ideal para o vencimento da fatura;
* Confirme todos os dados;
* Aceite os termos;
* Crie uma senha para o cartão.

Quando aprovada a solicitação, o cartão chegará no endereço selecionada. Lembrando que há uma consulta do perfil de crédito do usuário, e caso esteja inscrito no Serasa, o usuário terá o seu cartão de crédito negado. Entretanto, nos casos de perfis não aprovados, é possível uma nova solicitação ao cartão após 60 dias, que é o período em que as informações são atualizadas.

Leia mais: Confira os requisitos para solicitar o NOVO cartão de crédito prateado da Nubank