- Publicidade -

Cartão de Crédito do BNDES para MEI em 2022: Veja como solicitar

BNDES lança cartão de crédito exclusivo para MEI

0

Se você, assim como outros milhões de brasileiros, é classificado como Microempreendedor Individual ou MEI como também é conhecido, deve saber que muitas vezes a chance de parcelar uma compra é uma saída muito boa para conseguir manter o seu negócio o mais estável possível. Pensando especificamente nesse público, O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), está com o lançamento de um cartão de crédito exclusivo para quem é MEI. Ele terá uma aprovação mais simples e visa ser menos burocrático que o sistema comum atual.

- Publicidade -

A estimativa é que o limite possa chegar a até 2 milhões de reais de acordo com o banco emissor e também com os limites de crédito disponíveis nos diferentes emissores terão a possibilidade de serem somados para a realização das compras. O prazo máximo para que ocorra o pagamento é de 48 parcelas, podendo ser mensais, fixas ou iguais.

Cartão de Crédito do BNDES para MEI em 2022 Veja como solicitar
BNDES lança novo cartão de crédito para MEI e MPME. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O cartão BNDES

É importante explicar que o cartão BNDES MEI já vem com crédito pré-aprovado para que possam ser adquiridos bens e serviços credenciados, como, por exemplo, partes, máquinas e equipamentos, peças e componentes, insumos para produção, mobiliário, materiais de construção, serviços de inovação, eletrônicos,  softwares e embalagens.

- Publicidade -

Agora, alguns itens não são financiáveis através do cartão de crédito BNDES MEI, um deles, por exemplo, é o capital de giro. A aquisição de veículos só se dará se for comprovado que eles farão parte da logística operacional da empresa beneficiária. Além dos Microempreendedores Individuais, esse tipo de cartão também poderá ser solicitado por micro, pequenas e médias empresas (MPME), sindicatos, clubes e associações.

Para que isso ocorra, é necessário que a organização seja de controle nacional e que possua um faturamento máximo de 300 milhões de reais anuais. Também será pedido o CNPJ constituído de forma regular e as certidões e os tributos federais estejam em dia. O MEI precisará apresentar CNPJ que esteja regularizado e não pode ultrapassar 360 mil reais de faturamento anual.

Veja também: MEI Caminhoneiro 2022 cadastro: Veja como funciona

Como solicitar o Cartão de crédito BNDES MEI

- Publicidade -

Acesse, primeiramente, o portal de operações do cartão BNDES, clique na opção para solicitar o seu cartão BNDES, depois preencha o formulário que irá aparecer e envie. Depois se dirija ao banco comercial emissor do cartão BNDES, onde a sua organização tenha uma conta jurídica e leve toda a documentação necessária. A taxa do cartão é definida de forma mensal, ela é fica até o final do financiamento.

Veja também: Empréstimo MEI 2022: BNDES libera até R$ 20 mil para a categoria; Veja como solicitar

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais