Como contratar Empréstimo e Cartão de Crédito pelo Caixa Tem: Auxílio e Bolsa Família – Datas, valor e parcelas

Atualizado Hoje!

Entenda como vai funcionar essa opção de crédito e contratação de microcrédito pelo Caixa Tem: Auxílio e Bolsa Família seguem sendo pagos pela conta digital! 

Milhões de brasileiros fizeram a conta poupança social digital da Caixa Econômica para receber o Auxílio Emergencial. E desses beneficiários, muitos continuam usando o Caixa Tem e vão poder contar com cartão de crédito e empréstimos pelo aplicativo

Essa notícia foi confirmada novamente pelo presidente do banco. Por isso saiba como funcionarão os novos serviços e quem poderá. Confira também a situação dos principais pagamentos.

Como contratar Empréstimo e Cartão de Crédito pelo Caixa Tem Auxílio e Bolsa Família - Datas, valor e parcelas

Empréstimo Caixa Tem 2021: vai sair?

Muitos clientes já estão querendo saber como pegar empréstimo do Caixa Tem pelo aplicativo. Esse serviço deverá ser um dos mais solicitados pelo banco nos próximos meses. 

E é justamente por isso que a Caixa Econômica Federal está fazendo todo o trâmite com calma. A ideia é que os empréstimos pelo Caixa Tem comecem juntamente com o fim do Auxílio Emergencial. 

Como o benefício foi prorrogado até outubro (no mínimo), é provável que os microcréditos do Caixa Tem comecem a ser liberados a partir do fim do ano.  Ou seja, ainda não é possível fazer a solicitação do empréstimo do Caixa Tem pelo app.

Ainda assim, o presidente do banco, Pedro Guimarães, confirmou a possibilidade de valores de empréstimo pelo Caixa Tem de até R$ 300 liberados na hora e valores mais altos com aprovação. 

Ainda assim, quem quer até R$ 30 mil pode contar com um novo empréstimo Caixa.

Cartão de Crédito Caixa Tem

E o cartão de crédito Caixa Tem, já está funcionando? Muitos usuários que recebem os benefícios pela conta poupança digital querem começar a usar o mesmo cartão, mas na função de crédito. 

O problema é que o novo cartão de crédito Caixa pelo Caixa Tem ainda não está disponível. Embora esteja dentro dos planejamentos da equipe do banco, essa nova ferramenta ainda não tem data provável de lançamento. 

Parcelas do Auxílio Emergencial Caixa Tem

A boa notícia, porém, é que as parcelas do Auxílio Emergencial foram estendidas até outubro e seguem sendo pagas pelo Caixa Tem. Quem recebeu até julho, deve continuar recebendo normalmente em agosto. 

Neste mês a Caixa liberou a 4ª parcela e a consulta da 5ª parte do benefício. Por isso é importante ficar atento para as datas que vão ser disponibilizados esses novos pagamentos.

Lembrando que a 5ª parcela do Auxílio Emergencial já tem data para beneficiários do programa Bolsa Família, por isso fique sempre atento. 

Calendário Auxílio Emergencial Bolsa Família 2021

Por fim, o calendário do Bolsa Família para 5ª, 6ª e 7ª parcelas do Auxílio está disponível. Todos os beneficiários podem consultar as datas de acordo com o seu número do NIS. 

Confira a seguir como ficou o calendário e as datas de pagamento do Auxílio Emergencial nas próximas parcelas (para beneficiários do Bolsa Família):

 

Leia Também