- Publicidade -

Cartão Bom Prato 2022: Como se cadastrar, quem tem direito, locais e valores

Programa que oferece alimentação saudável à população carente tem mais de 59 restaurantes a disposição

0

Primeiramente vale ressaltar a importância do Bom Prato, que foi criado em 2000 pelo Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo auxiliar a população de baixa renda oferecendo refeições saudáveis, com alta qualidade e com um custo extremamente acessível.

- Publicidade -

O programa oferece mais de 114 mil refeições por dia e é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social com uma ampla rede de filiais, com 59 restaurantes funcionando tanto na Capital, como na Grande São Paulo, litoral e interior. Para se ter acesso às refeições fornecidas pela rede Bom Prato é necessário a utilização de um cartão, com o qual você estará cadastrado para receber um QR Code que será utilizado pelas administrações municipais.

Cartão Bom Prato 2022: Como se cadastrar, quem tem direito, locais e valores
Veja como vai funcionar o cartão bom prato em 2022. Arquivo/ Agência Brasil

Como se cadastrar?

O cadastro é feito de maneira gratuita por meio de um aplicativo, que é preenchido pelos agentes de campo da Prefeitura de São Paulo, com nome, localidade e data de nascimento. Após o preenchimento dos dados é emitido um QR Code que pode ser escaneado pela câmera do celular, sendo único para cada usuário e em seguida é impresso um cartão de PVC que será entregue aos beneficiários.

- Publicidade -

O cadastro é feito de maneira presencial nos pontos de coleta de informações como o Largo da Concórdia, Pateo do Collegio e na praça Princesa Isabel. Estão disponíveis para cadastro os CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o POP ( Centro de Referência Especializado para População em situação de rua).

Veja também: Plano DF Social: Governo lança de uma vez seis novos Programas Sociais de até R$ 300 para 2022

Quem tem direito?

O Programa Bom Prato oferece refeições a todos que necessitam, porém, a gratuidade do mesmo é oferecida apenas aos que estão em situação de rua, sem albergue e sem assistência alimentar. Aqueles que não se enquadram nesses requisitos também poderão usufruir da alimentação com um valor acessível, sendo R $1 real o almoço e jantar e R $0.50 o café da manhã para todos os usuários, e crianças até 6 anos se alimentam de maneira gratuita.

- Publicidade -

Quais locais existem os restaurantes Bom Prato?

A rede tem ganhado cada vez mais amplitude com a intenção de atender o maior número de pessoas possíveis. Cresce também a procura dos locais que disponibilizam as refeições.

Os restaurantes estão localizados na Capital, na 25 de março, no Brás, Brasilândia, Campo Limpo, Campos Elíseos, Capão Redondo, Cidade Ademar, Grajaú, Guaianases, Heliópolis, Itaim Paulista, Itaquera, Lapa, Paraisópolis, Perus, São Mateus, São Miguel Paulista, Tucuruvi, Vila Nova Cachoeirinha. Também há unidades na Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Veja também: Retroativo do Auxílio Brasil não será pago? Entenda o que pode acontecer

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais