Cartão Alimentação para Inscritos no Bolsa Família: Locais de Distribuição do Benefício!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Cartão Alimentação para Inscritos no Bolsa Família – Confira todos os detalhes sobre como vai funcionar a distribuição dos cartões para Auxílio Alimentação!

A pandemia do novo coronavírus continua em alta em quase todas as regiões do Brasil. Por isso milhares de famílias seguem precisando de ajuda e de benefícios do Governo. É o caso do Cartão Alimentação para inscritos no Bolsa Família

Esse tipo de oferta está sendo voltado especialmente para unidades familiares que estão com dificuldades financeiras. A garantia da saúde alimentar dessas pessoas pode acontecer através da distribuição desse tipo de ação. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Confira e saiba quais são as principais novidades sobre um dos programas que está ajudando milhares de pessoas através da oferta desse benefício. 

Cartão Alimentação para Inscritos no Bolsa Família
Imagem: Divulgação

Entrega do Cartão Alimentação 

Primeiramente, a entrega do Cartão Alimentação para estudantes da rede municipal já começou. Nos últimos dias de maio já foram disponibilizadas as primeiras unidades desses auxílios que continuam sendo entregues. 

Cartão Vale Alimentação para Estudantes: Valor, como Solicitar e mais!

Como já havia sido informado anteriormente, o Cartão Alimentação só poderá ser usado para a compra de alimentos. São mais de 160 estabelecimentos credenciados neste momento podendo receber o pagamento através dessa ação. 

O valor do Cartão Alimentação é de R$ 62,32. De acordo com a prefeitura, esses valores correspondem à merenda escolar de um mês. A ideia é que aconteçam sempre recargas para os beneficiários enquanto as aulas estiverem paradas. 

Distribuição do Cartão Alimentação

A distribuição do Cartão Alimentação é toda programada pela Secretaria Municipal de Educação. Com a intenção de evitar filas e aglomerações, a recomendação é que os estudantes da rede municipal aguardem o contato. 

Gestores das próprias escolas em que estão matriculados deverão organizar os dias e os horários para retirada do Cartão Alimentação. A ideia é que sejam feitos os chamados por turma e por final do número do CPF dos estudantes ou familiares. 

Neste momento, a retirada do Cartão Alimentação para beneficiários do Bolsa Família e expositores da Feirinha do Alto, do Espaço Mulher e do Mercado Popular também começaram. Desde a última quinta-feira (04 de junho), o cartão está sendo repassado para essa população em Teresópolis/RJ. 

Lista de Estabelecimentos Credenciados Cartão Alimentação

A organização desse auxílio também divulgou uma lista de estabelecimentos credenciados do Cartão Alimentação. A intenção é justamente confirmar os mais de 160 mercados, padarias e minimercados que estão recebendo esse tipo de pagamento. 

A ideia é que as famílias possam garantir sua segurança alimentar, mas também que os pequenos comerciários tenham rotatividade. Isso vai fortalecer o mercado local e garantir que todos tenham a sua vida normalizada em breve sem sofrer tanto com a influência da crise econômica do coronavírus.

Locais de Distribuição Cartão Alimentação

Por fim, a prefeitura divulgou os locais de distribuição do Cartão Alimentação para todos os públicos. São mais de 7 mil beneficiários que poderão receber recursos através desse programa específico. 

De acordo com a prefeitura, o valor será depositado sempre até dois dias úteis depois da retirada (sempre depois das 13h). É importante saber quais são os locais de distribuição e retirada do Cartão Alimentação para isso. 

Confira a seguir mais detalhes sobre os locais e busque também o seu auxílio!

 

Leia Também