Novos PAGAMENTOS do CARTÃO ALIMENTAÇÃO em ABRIL: Diversas CIDADES no país OFERECEM o BENEFÍCIO! Veja como se INSCREVER e RECEBER

Atualizado Hoje!

CARTÃO ALIMENTAÇÃO em ABRIL: Novos PAGAMENTOS estão AUTORIZADOS! Veja quais CIDADES oferecem o BENEFÍCIO e como RECEBER o seu.

No período da pandemia do coronavírus, muitas cidades brasileiras investiram em benefícios extras para a população, com o objetivo de diminuir os efeitos socioeconômicos da doença. Um desses benefícios é o Cartão Alimentação.

Diversas cidades do Brasil já estão oferecendo os pagamentos desse Cartão para os cidadãos, principalmente para garantir uma alimentação saudável e abrangente para famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino. Confira abaixo mais sobre um desses benefícios!

Novos PAGAMENTOS do CARTÃO ALIMENTAÇÃO em ABRIL
Imagem: Divulgação

O que é o Cartão Alimentação?

O Cartão Alimentação é um auxílio que foi criado em 2020, época do início da pandemia do coronavírus. O benefício chegou para compensar o não recebimento da merenda escolar por muitos alunos matriculados em escolas e creches.

Quando as aulas ocorriam de forma presencial, muitos estudantes tinham a merenda como uma das poucas refeições do dia. Com a mudança do regime de ensino para a modalidade online, muitos governos criaram programas sociais para garantir a alimentação dos menores.

As aulas presenciais retornariam no início de 2021, mas com o agravamento da pandemia, a volta acabou suspensa. Para amenizar a situação, a prefeitura de uma cidade brasileira anunciou novos pagamentos do Cartão Alimentação.

Cartão Mais Infância 2021: Veja como se INSCREVER, CONSULTAR VALOR e o CALENDÁRIO de SAQUE!

Novos pagamentos do Cartão Alimentação

Com o intuito de beneficiar cerca de 22 mil alunos da rede municipal de ensino, a prefeitura de uma cidade brasileira anunciou o pagamento de uma nova versão do Cartão Merenda, que pode ser utilizado em estabelecimentos cadastrados para a compra de refeições e gêneros alimentícios.

“Nós pensávamos que já teríamos voltado com as aulas presenciais neste período. De fato, chegamos a retornar, mas não imaginávamos o tamanho da continuidade da aula remota. Em novembro de 2020, os números da pandemia estavam controlados e o cenário era outro, com o fim das eleições municipais, por exemplo”, esclareceu o prefeito.

O valor do Cartão Alimentação

O valor do Cartão Alimentação é fixo – ou seja, não varia de acordo com o perfil de cada família beneficiária. Os depósitos são feitos com o valor mensal de R$ 90, que pode ser usado exclusivamente para a compra de alimentos.

“O novo Cartão deve durar por mais três meses. Depois desse período, vamos avaliar se o benefício vai continuar ou não, de acordo com a volta das aulas presenciais. Para evitar que as pessoas passem fome, precisamos nos preparar para reativar esses mecanismos”, afirmou o prefeito.

Quem pode receber o benefício?

Como o Cartão Alimentação é um benefício municipal, apenas as famílias da cidade de São Caetano do Sul (em São Paulo) podem receber os pagamentos. Além disso, é preciso ter filhos menores matriculados na rede municipal de ensino.

O programa social é voltado apenas para os moradores da cidade, e para receber os créditos, os interessados devem apresentar documentos de residência e comprovar a matrícula dos filhos em escolas municipais.

Quer fazer sua inscrição para receber o benefício? Entre no site https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/ e tire todas as suas dúvidas! Também é possível entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 11 98853-2348 (que também funciona como Whatsapp).

 

Leia Também