CARTÃO ALIMENTAÇÃO recebe NOVOS CREDENCIADOS em MARÇO: Veja como RECEBER a AJUDA e CONSULTAR o BENEFÍCIO!

Alexandre Guglielmelli
Atualizado Hoje!

Precisa receber o CARTÃO ALIMENTAÇÃO? BENEFÍCIO recebe NOVOS CREDENCIADOS em MARÇO! Veja se VOCÊ participar do PROGRAMA.

Com a pandemia do coronavírus progredindo a cada dia, muitas prefeituras brasileiras investiram em programas sociais para o incremento da economia e a melhoria de vida da população mais vulnerável. Um desses programas é o Cartão Alimentação.

O benefício é oferecido por diversas cidades e estados brasileiros, e na maioria das vezes é voltado para famílias com filhos menores de idade. Na última semana, vários estabelecimentos foram credenciados para aceitar o Cartão Alimentação; confira abaixo!

CARTÃO ALIMENTAÇÃO recebe NOVOS CREDENCIADOS em MARÇO
Imagem: Divulgação

O que é o Cartão Alimentação?

O Cartão Alimentação se destina a reforçar a merenda escolar para alunos da rede municipal. Como as escolas estão adotando o sistema de ensino online, muitas crianças perderam uma das únicas refeições diárias.

Com a implementação do programa, a prefeitura garante a alimentação para estudantes de escolas da rede municipal. O Cartão Alimentação pode ser usado em diversos estabelecimentos cadastrados, de hipermercados a redes de lojas.

Qual é o valor do benefício?

O Cartão Alimentação dado pela prefeitura para famílias de baixa renda tem valor de R$ 54,25. Os créditos só podem ser usados para a compra de produtos alimentícios em mais de 500 estabelecimentos cadastrados no programa municipal.

A Secretaria Municipal de Educação continua buscando a ampliação de novas parcerias com diversos estabelecimentos, com o objetivo de expandir ainda mais a rede de mercados credenciados, aumentando assim a oferta de alimentos para a população mais pobre.

Os estabelecimentos cadastrados

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação ampliou a quantidade de estabelecimentos que podem aceitar o Cartão Alimentação. A expansão veio para aumentar as possibilidades de compra para responsáveis por famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino.

Esse já é o segundo aumento que ocorre em menos de uma semana. 530 estabelecimentos já foram cadastrados, 176 a mais do que o número divulgado no final da última semana. Inicialmente, haviam sido cadastrados 208 estabelecimentos.

Outras 334 lojas estão negociando com o governo para o aceite do benefício. Até o momento, já foram cadastradas grandes franquias como Extra (20 lojas), Super Market (14 lojas), Super Rede (10 lojas), Multi Market (15 lojas), Varejão Hortifruti (12 lojas) e muitas outras.

Para conferir a lista completa de estabelecimentos cadastrados, com endereços e mais informações importantes, é só entrar em https://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?id=12486939

Quem pode receber o Cartão Alimentação?

O benefício explicado no texto acima é um benefício da prefeitura do Rio de Janeiro. Sendo assim, apenas moradores da cidade podem se inscrever no programa social, surgido no início da pandemia, em 2020.

Além disso, para ter acesso ao benefício, famílias de baixa renda precisam comprovar domicílio na cidade e matricular filhos pequenos na rede municipal de ensino, já que o programa veio para substituir a tradicional merenda escolar.

Outros estados também oferecem benefícios como o Cartão Alimentação! Clique aqui para saber mais!

 

Leia Também