Confira os CARROS que não dão problema e ficam bem longe do MECÂNICO e das oficinas

Saiba quais são os modelos inquebráveis que vão te fazer economizar no mecânico e aprenda dicas para manter o carro sempre bem conservado.

Ter um carro vai muito além de comprar o veículo, é preciso arcar com os custos de impostos, manutenção e combustível. Alguns modelos acabam saindo bem mais caro diante dos problemas que dão ao estarem sempre quebrando e consumirem muito combustível. Por outro lado, existem carros que ficam bem longe do mecânico e são o sonho dos proprietários.

Por isso que deve-se considerar diferentes fatores antes de escolher qual veículo comprar, esses aspectos também vão influenciar diretamente na hora de vender o automóvel. Isso acontece porque alguns modelos perdem o valor que possuem mais rapidamente, resultando em prejuízos para o proprietário.

Além disso, os cuidados que o dono tem com o carro no dia a dia fazem toda a diferença para que o veículo quebre menos e que a manutenção seja mais barata. Com as orientações adequadas é possível manter o automóvel conservado e ainda conseguir que ele seja valorizado.

Confira os CARROS que não dão problema e ficam bem longe do MECÂNICO e das oficinas
São modelos econômicos e que se forem bem conservados só vão precisar de manutenção de rotina. Foto: divulgação

Carros que ficam longe do mecânico

O primeiro carro da lista dos que quebram menos é também o mais vendido do Brasil, estamos falando do Volkswagen Gol. Apesar do modelo ter saído de linha, ainda é possível encontrar diversos exemplares nas ruas de todo o país. Ele é considerado praticamente inquebrável, seja nas versões antigas ou nas mais recentes que possuem o câmbio automático de seis marchas.

O Chevrolet Onix sempre se destacou no mercado por seu um carro econômico, a primeira geração é o destaque quando o assunto é ficar longe do mecânico. O modelo se tornou um dos queridinhos dos brasileiros nas versões hatch e sedã e passou por uma série de melhorias que o tornaram ainda melhor.

Falando de modelo popular e que raramente causa problemas temos o HB20. Ele foi criado para rivalizar com o VW Gol e chega a apresentar pontos negativos na parte estética, mas que são compensados pela parte mecânica. Os câmbios e os motores 1.0 e 1.6 da primeira geração são extremamente confiáveis, além disso também se destaca pelo pneus durarem bastante.

O Honda Fit é mais um carro confiável que saiu de linha e faz falta pela durabilidade que apresenta. O modelo se popularizou no Brasil desde a sua primeira geração, com motor 1.4 e câmbio CVT que junto com outros fatores tornaram o monovolumehatch um automóvel quase inquebrável.

A lista não podia terminar sem o sedã preferido dos brasileiros, o Toyota Corolla. Este carro ganhou fama entre os consumidores devido a mecânica confiável e duradora que possui. Mesmo com uma alta quilometragem ele não apresenta grandes problemas, somente uma eventual troca de peças e o desgaste natural.

Veja também: 5 carros 0KM que estão custando menos de R$ 50 MIL: confira a lista!

Dicas para conservar o automóvel

De nada adianta comprar um dos carros que fica longe do mecânico e não cuidar dele. Para aproveitar o veículo ao máximo e ainda garantir um bom preço de revenda é essencial mantê-lo conservado. A primeira dica é a manutenção preventiva para evitar problemas maiores no futuro.

Também evite acelerar até a faixa vermelha, rodar em ponto morto em alta velocidade, dirigir com a mão apoiada no câmbio e com o pé sobre a embreagem. Calibre os pneus toda semana, tenha cuidado com os produtos utilizados durante a lavagem e conduza sempre com precaução.

Veja também: Carro que faz 30km/l é o MAIS barato do Brasil NESTE seguimento: INACREDITÁVEL!

Carros mais econômicos do ano

Recentemente, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizou uma pesquisa para chegar aos carros mais econômicos de 2023. Vale destacar que foram considerados apenas veículos que funcionam à combustão, ou seja, através de combustíveis fósseis. Confira o top 10:

  1. Renault Kwid;
  2. Peugeot 208;
  3. Fiat Cronos;
  4. Volkswagen Polo;
  5. Renault Logan;
  6. Chevrolet Onix Plus;
  7. Fiat Mobi;
  8. Hyundai HB20;
  9. Fiat Argo Drive;
  10. Chevrolet Onix.