Capes ABRE SELEÇÃO para DOUTORADO no EXTERIOR: São 1.400 VAGAS DISPONÍVEIS! Veja como PARTICIPAR

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Capes ABRE SELEÇÃO para DOUTORADO no EXTERIOR – Confira como funciona a seleção para quem quer fazer uma pós-graduação em outro país! 

Ótima notícia: a Capes abriu seleção para doutorado no exterior! São centenas de novas oportunidades para quem está pensando em fazer parte da sua formação profissional fora do Brasil. 

As vagas estão sendo disponibilizadas como uma ótima oportunidade de melhorar definitivamente o seu currículo. Para isso conheça todos os detalhes sobre esse tipo de processo seletivo. Confira e saiba como fazer a sua inscrição e como funciona!

Capes ABRE SELEÇÃO para DOUTORADO no EXTERIOR
Imagem: Divulgação

Doutorado no Exterior 2021 CAPES

Chegou a sua hora de estudar fora do país: está aberto o processo de seleção para doutorado no exterior 2021 Capes. Essas oportunidades são voltadas para quem está pensando em fazer parte da sua formação em outro país. 

O Programa Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE) é uma ótima oportunidade de estudar fora já que não é necessário pagar nada para participar. Todas as vagas são disponibilizadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

O processo seletivo agora é disponibilizado pelo Edital nº 19/2020 que irá disponibilizar vagas para um total de 1.400 bolsas de estudo Capes. Existem alguns pré-requisitos básicos, por isso confira a seguir quem poderá participar. 

Quem pode fazer Doutorado Exterior 2021 Capes

Então quem pode fazer doutorado exterior 2021 pela Capes? Esses processos de seleção são voltados para alunos matriculados em cursos de doutorado que possuem uma nota quatro ou maior (no último quadrienal). 

É necessário também:

  • Comprovar fluência em língua estrangeira; 
  • Garantir que a fluência é na língua da instituição de destino. 

De acordo com o edital para bolsas de doutorado Capes são um total de 1,4 mil. É importante lembrar, também, que é necessário voltar ao Brasil para defender a tese – depois da vigência da formação. 

É importante lembrar que esse prazo de formação fica entre quatro e seis meses fora do país. 

Inscrição Programa Doutorado-Sanduíche CAPES 2021

A inscrição Programa Doutorado-Sanduíche Capes 2021 já está disponível através do edital. O prazo máximo para as instituições é o dia 12 de março de 2021: até essa data todas poderão fazer a seleção interna e divulgar os resultados até esse período. 

Já a inscrição Doutorado Exterior 2021 feita pelo sistema da Capes fica entre os dias 15 de março e 1º de abril. 

Resumindo: as próprias instituições de ensino que são responsáveis por disponibilizar o processo de seleção através de parcerias com instituições do exterior. Por isso procure sempre os editais dentro do curso com as inscrições para Bolsas de Doutorado Capes

Para saber como funciona, acesse: https://bit.ly/3qnODTY

Senai abre mais de 30 MIL VAGAS em CURSOS: INSCRIÇÕES para oportunidades PRESENCIAIS e a DISTÂNCIA!

 

Leia Também