Capacitações Gratuitas Escola do Trabalhador

Capacitações Gratuitas Escola do Trabalhador – Vagas abertas para Cursos Gratuitos a Distância através da Escola do Governo Federal, veja como se inscrever!

Capacitações Gratuitas Escola do Trabalhador – Saiba tudo sobre o novo serviço do Ministério do Trabalho voltado para a capacitação gratuita de milhares de brasileiros!

Para garantir que você terá sucesso dentro de sua carreira profissional, é muito importante estar pronto para lidar com todos os desafios que surgem constantemente no mundo do trabalho. A Escola do Trabalhador surge para lhe ajudar neste sentido.

Os cursos online gratuitos oferecidos pela plataforma foram pensados através do Ministério do Trabalho (MTb) para garantir uma melhora no índice de desemprego em todo o país através da capacitação de todos interessados.

Confira, portanto, todos os detalhes sobre esse site e quais são as melhores chances para quem quer abastecer o currículo com bons certificados e novos conhecimentos. Saiba mais!

Capacitações Gratuitas Escola do Trabalhador
Foto: Divulgação

Cursos da Escola do Trabalhador 2018

Os cursos da Escola do Trabalhador 2018 poderão fazer a diferença na sua carreira! Essa é uma plataforma criada pelo Governo Federal e implementada pelo Ministério do Trabalho que busca o combate ao desemprego em todo o Brasil.

Cursos da Escola do Trabalhador 2018
Foto: Divulgação

São cursos gratuitos online e que não exigem uma escolaridade prévia. Isto é, independente do seu nível, você pode buscar uma das capacitações que estão distribuídas em doze diferentes categorias – todas estabelecidas no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Cada um dos cursos online da Escola do Trabalhador possuem, em média, 40 horas de duração e necessitam apenas de um computador ou um aparelho com acesso à internet para acessar às aulas.

Entre as principais capacitações estão: Curso de Segurança do Trabalho, Curso de Espanhol Gratuito a Distância, Curso de Agente de Viagens Gratuito a Distância e muito mais.

Inscrição Escola do Trabalhador

Inscrição Escola do Trabalhador
Foto: Divulgação

A inscrição Escola do Trabalhador poderá ser feita, portanto, por qualquer interessado em garantir uma vaga – já que, como dito anteriormente, não exige nenhum tipo de escolaridade prévia.

As aulas são totalmente a distância e os estudantes poderão criar um plano de estudo próprio, sempre de acordo com a sua rotina. É necessário apenas terminar o curso dentro do período de duração estipulado.

Todos os interessados poderão fazer a matrícula Escola do Trabalhador clicando nos próprios cursos que estão disponíveis no site. Ali também estão disponíveis detalhes sobre o período para inscrição e quais são os públicos-alvo.

Confira como fazer a inscrição na Escola do Trabalhador!

Para saber mais, acesse: http://escola.trabalho.gov.br/

 

Leia Também