Cancelado 13° SALÁRIO do Bolsa Família? Veja o que foi ANUNCIADO! Veja o Calendário!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Cancelado 13° SALÁRIO do Bolsa Família? – Veja a seguir o que foi divulgado oficialmente pelo Governo Federal sobre o valor extra do Bolsa Família! 

Os beneficiários do principal programa de renda mensal do país estavam aguardando ansiosamente para saber mais sobre a parcela extra no fim do ano. As novidades, porém, não parecem ser animadoras e muitos estão querendo saber: é verdade que foi cancelado o 13º salário do Bolsa Família

Alguns representantes da equipe econômica do Governo Federal já estão falando sobre isso mesmo que o presidente ainda não tenha comentado sobre. Alguns portais de notícia estão fazendo os levantamentos e tudo indica que o “abono natalino”, como é chamado, não deve acontecer. 

Entenda a seguir a situação e saiba exatamente o que foi divulgado. Fique por dentro e saiba qual é a situação atual. 

Cancelado 13° SALÁRIO do Bolsa Família?
Imagem: Roberto Setton/VEJA

13º Salário Bolsa Família: vai ter pagamento? 

Primeiramente, vai ter 13ª salário do Bolsa Família em 2020? Ao que tudo indica, a notícia não é boa para beneficiários do programa. Nessas duas últimas semanas de outubro alguns representantes da equipe econômica de Paulo Guedes informaram à imprensa que é pouco provável o pagamento. 

De acordo com matéria do portal UOL que ouviu membros da equipe econômica, o pagamento extra do Bolsa Família não vai ser mantido. Pode haver ainda uma reviravolta, mas especialistas dizem que é pouco provável. 

Segundo membros do Governo, esse assunto não é mais uma pauta na administração da equipe econômica. Ou seja, sequer está havendo a discussão sobre a possibilidade de garantir um pagamento a mais. 

13º Bolsa Família em 2020

A principal justificativa para que não tenha 13º do Bolsa Família em 2020 é o fato de haver o pagamento do Auxílio Emergencial. Como mais de 95% dos beneficiários receberam as parcelas do benefício, os valores “adicionais” já foram disponibilizados durante o ano. 

Outra justificativa para cancelar o 13º salário para Bolsa Família é a própria pandemia. De acordo com o discurso atual da equipe econômica do Governo, os recursos estão escassos neste momento. 

Essa é uma decepção para muitos beneficiários que contaram com o 13º salário pelo Bolsa Família em 2019. O problema é que a Medida Provisória (MP) que garantia esse benefício perdeu a validade em março de 2020 e o Governo Federal optou por não fazer a renovação. 

Calendário Pagamentos Bolsa Família 2020

Por fim, os beneficiários devem ficar atentos para os pagamentos que vão acontecer através do calendário de pagamentos do Bolsa Família 2020. Os depósitos seguem diariamente sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. 

Agora, por exemplo, o calendário do Bolsa Família em outubro está em vigência. As datas são as seguintes:

  • 19 de outubro – NIS de final 1;
  • 20 de outubro – NIS de final 2;
  • 21 de outubro – Final 3;
  • 22 de outubro – Final 4;
  • 23 de outubro – Final 5;
  • 26 de outubro – 6;
  • 27 de outubro – 7;
  • 28 de outubro – 8;
  • 29 de outubro – 9;
  • 30 de outubro – 0.

O calendário completo do Bolsa Família está disponível no site: https://pronatec.pro.br/bolsa-familia-novo-calendario-completo-e-atualizado-do-beneficio-de-r300/

 

Leia Também