Canal de TV para Estudar em Casa – Ação realizada pelo Governo para alunos em Quarentena!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Canal de TV para Estudar em Casa: Conheça o Centro de Mídias, aplicativo e Canal de TV lançado pelo Governo para alunos em quarentena Estudarem!

Todas as Secretarias de Educação estão procurando novas formas de ajudar jovens e adultos que estão afastados das salas de aulas pelo isolamento social. É justamente por conta da pandemia do novo coronavírus que surgiu um Canal de TV para estudar em casa através do Governo do Estado. 

Confirmado com o nome de Centro de Mídias da Educação, a ideia dessa ação é ajudar milhares de pessoas que estão afastadas das aulas mas que poderão estudar mesmo em seus lares. 

Vamos trazer a seguir mais informações para quem está pensando em usar essa plataforma. Conheça e saiba como funcionarão essas aulas para quem quer estudar mesmo sem ir até uma sala de aula. 

Canal de TV para Estudar em Casa
Imagem: Divulgação

Centro de Mídias da Educação SP 

Primeiramente, o Governador do Estado lançou oficialmente o Centro de Mídias da Educação SP. Anunciada no último dia 03 de março, a plataforma deverá surgir como uma ótima ferramenta para estudantes da rede estadual.

Confira também os Cursos Gratuitos e a Distância do MEC!

A ideia é que todos tenham acesso às aulas ao vivo gratuitas. Além desse material que irá acontecer em tempo real, será possível conferir videoaulas específicas e outros conteúdos pedagógicos. Isso acontecerá durante o período de isolamento provocado pelo Covid-19. 

De acordo com João Doria, Governador do Estado de SP, o Centro de Mídias SP será uma plataforma digital em parceria com a TV Cultura. Mais de 3,5 milhões de alunos da rede pública poderão ter acesso ao ensino de qualidade dado por professores e especialistas. 

Aplicativo Centro de Mídias SP

Essa plataforma será lançada também através do aplicativo Centro de Mídias SP. Essa tecnologia irá permitir que os estudantes interajam com os professores. Isso vai ajudar com que os docentes estejam mais próximos dos alunos. 

Isso vai acontecer de graça, sem nenhum custo. O download app Centro de Mídias SP irá ser disponibilizado para os principais sistemas: Android e iOS. O aplicativo foi criado pela IP.TV e doado para Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

Como usar Centro de Mídias SP

Por fim, já é possível saber como usar Centro de Mídias SP? O primeiro passo é baixar o aplicativo oficial. Depois de fazer isso todos os estudantes e professores terão acesso usando seus dados. 

Isso significa que será necessário fazer o login Centro de Mídias com os dados da Secretaria Escolar Digital (SED). Outra grande notícia é que, mesmo quem não conseguir baixar o app inicialmente, poderá verificar as aulas por meio do Canal digital 2.3 (TV Cultura Educação). 

A primeira aula ao vivo da TV Cultura e Centro de Mídias SP acontecerá na segunda-feira (06 de março). A professora Débora Garofalo, eleita uma das dez melhores professoras do mundo em 2019, será responsável por ministrar essa primeira interação. A aula acontecerá pelo App do Centro de Mídias SP e será sobre robótica e sustentabilidade. 

Para saber mais, acesse: https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

Leia Também