Demissão em massa: famoso canal de TV brasileiro passa por DIFICULDADES

Um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil vem sofrendo demissão em massa nos últimos anos, confira a matéria a seguir.

Os últimos anos não têm sido nada fáceis para um dos maiores conglomerados de mídia do país, por conta da grave crise financeira que vem enfrentando, o grupo precisou fazer uma série de mudanças em sua estrutura, o que tem provocado a demissão em massa de funcionários e causado especulação sobre os reais motivos que podem estar causando essa crise. Entenda a polêmica a seguir e tire suas próprias conclusões.

“Fake news” seria responsável pela crise financeira da Jovem Pan. Foto: divulgação

Comentarista de “Os pingos nos Is”, Diogo Schelp é desligado da emissora após três anos.

Na última quinta-feira de agosto, três profissionais foram desligados da empresa. Dentre eles o comentarista Diogo Schelp – famoso por participar do programa “Os pingos nos Is” –  o diretor de redação Virgílio Dias, uma pessoa não identificada que seria responsável pela área digital da emissora.

Diogo afirmou não ter se surpreendido nem um pouco com seu desligamento, ele já esperava por conta das dificuldades que a empresa vem passando e ainda elogia outros colegas “excelentes profissionais” que foram desligados nos últimos dias. O comentarista que também participava dos programas “Três em um” e “Jornal do Amanhã”, se despediu dizendo que os últimos três anos foram desafiadores, e frisou os embates com outros colegas comentaristas durante o período da pandemia, mas também deixa claro que sempre teve total liberdade concedida pela direção para se manter fiel aos próprios princípios.

Os motivos das demissões não foram oficialmente justificados pela emissora, mas uma das especulações é que a crise financeira tenha começado a partir das acusações de “fake news” que o grupo vem enfrentando.

Veja mais: Panflix App da Jovem Pan: Veja como baixar o aplicativo e assistir os programas ao vivo

Jovem Pan tem seus canais no YouTube desmonetizados

Por conta das inúmeras denúncias de que o Grupo Jovem Pan estaria propagando desinformação e reverberando notícias falsas, as famosas “fake news”, os canais da empresa no YouTube foram desmonetizados.

Em comunicado, o YouTube relatou que especificamente o canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das políticas da plataforma contra desinformação em eleições e das diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização do site, desta forma, a monetização do canal e dos outros que fazem parte do Grupo Jovem Pan foi suspensa.

O rendimento da companhia na plataforma era de aproximadamente R$ 20 milhões ao ano, o que representava um terço da arrecadação no solo digital. Acredita-se então que esse tem sido um forte motivo da crise financeira, e todo esse cenário tem dificultado a captação de recursos.

Veja mais: Novo método para GANHAR dinheiro através do Youtube: monetização vai iniciar em poucos dias

Um pouco sobre a trajetória do grupo

Criado a partir da fundação da rádio Panamericana no ano de 1942, o grupo se mantém presente em vários meios de comunicação, como emissora de TV, internet e a famosa rádio que é uma das mais influentes do país.

  1. Principais marcos do grupo:

1942: Fundação da Rádio Panamericana

1949: Lançamento do Jornal da Manhã

1977: Venda da Rádio Panamericana para Paulo Machado de Carvalho

1980: Expansão da cobertura da Jovem Pan para outras cidades do Brasil

1990: Lançamento da TV Jovem Pan

1998: Venda da TV Jovem Pan

2000: Investimentos na rádio e na internet

2021: Lançamento da Jovem Pan News

2022: Aquisição da rádio Transamérica.

2023: Aquisição da rádio 89 FM