Calendários Fies e Prouni Alterados


Calendários Fies e Prouni Alterados - Mudanças aconteceram por questões técnicas. O MEC anunciou as novas datas de inscrições dos programas. Confira!
https://pronatec.pro.br

Calendários Fies e Prouni alterados: confira as novas datas

Mudanças aconteceram por questões técnicas

O Ministério da Educação anunciou que as datas de inscrições para novas vagas de contratos de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a oferta de bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) teve suas datas alteradas. Uma nota oficial foi divulgada durante essa semana e o Ministério da Educação (MEC) afirmou que o motivo dessas alterações tem razões técnicas específicas dos sistemas.

https://pronatec.pro.br

As inscrições continuam sendo feitas de forma exclusiva pela internet.

Novas datas inscrição Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil ajuda milhares de jovens de todo o país a garantir o acesso a educação de nível superior. É importante para todos os interessados em fazer as inscrições nesse ano, ficar atentos a todos os novos prazos.

As inscrições, portanto, acontecerão entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2017. O sistema irá reunir o número de vagas de financiamento estudantil possíveis em cursos de graduação de universidades particulares e os alunos que já são matriculados em cursos das instituições participantes poderão buscar um contrato de financiamento custeado pelo governo. Ainda não foi divulgado oficialmente pelo MEC o número de vagas exato.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu que o número de novos contratos em 2017 deve ser, no mínimo, igual ao número do ano passado.

Novas datas inscrição Prouni

O Programa Universidade para Todos também é um dos principais motivadores para estudantes de baixa renda que pretendem ingressar no ensino superior. Com novos prazos estabelecidos, os interessados devem acessar o site para saber mais sobre o programa.

As novas datas de inscrição vão do dia 31 de janeiro até o dia 3 de fevereiro de 2017. Através do sistema que é responsável por reunir e mostrar quais são as oportunidades de bolsas de estudos em cursos de graduação de universidades particulares, os alunos irão selecionar até duas opções de cursos. O próprio sistema mostra os aprovados de acordo com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – sempre levando em consideração os pesos de cada opção. As bolsas são parciais ou integrais. O número de vagas também não foi definido ainda pelo MEC.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *