Calendários do Enem, Sisu, Prouni e Fies 2019

Calendários do Enem, Sisu, Prouni e Fies 2019 – Fique por dentro das datas dos principais programas do Governo Federal na área da Educação!

Calendários do Enem, Sisu, Prouni e Fies 2019 – Confira as datas para os principais programas do Governo Federal na área da educação!

A educação é uma das áreas que mais preocupa os brasileiros nos últimos anos. É necessário para ter um bom percurso profissional, obter também um bom currículo e para isso pode ser interessante buscar uma vaga em universidades públicas.

Para conseguir esse desafio, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser muito importantes e podem ser usadas em outros programas do Governo Federal para a área da educação nacional.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as principais datas para quem quer começar o próximo ano ocupando uma boa vaga em uma instituição de ensino superior. Confira e fique atentos aos prazos!

Calendários do Enem, Sisu, Prouni e Fies 2019
Foto: Divulgação

Vagas no Ensino Superior em 2019

Vagas no Ensino Superior em 2019
Foto: Divulgação

Muitas pessoas estão buscando vagas no Ensino Superior em 2019. Para isso, existem muitas opções que são ofertadas pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC), responsável pela oferta de milhares de vagas em todo o país.

A principal ação é o Exame Nacional do Ensino Médio. Brasileiros de todos os estados federativos fazem a prova com a intenção de usar as notas para alcançar a tão sonhada vaga em uma instituição de ensino superior. Nesse momento, quem fez a edição passada já está aguardando algumas datas específicas: o resultado Enem 2018 será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019. Já os espelhos de redação e os resultados dos treineiros serão divulgados em março do mesmo ano.

Muitas pessoas vão usar as notas do Enem justamente para acessar vagas em faculdades públicas no próximo ano. As principais oportunidades desse tipo são ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições Sisu 2019 acontecem entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2019; os resultados devem ser divulgados no dia 28 de janeiro.

Bolsas de Estudo para Graduação em 2019

Bolsas de Estudo Graduação 2019
Foto: Divulgação

Os calendários para bolsas de estudo Graduação em 2019 também são muito procurados por brasileiros de todas as regiões do país. É importante ficar atento principalmente para dois programas do Governo Federal.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma das principais ações para quem quer conseguir uma bolsa de estudos parcial ou integral. As inscrições Prouni 2019, por exemplo, acontecem entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019. Os resultados serão lançados no dia 4 de fevereiro.

Já o calendário Fies 2019, do Fundo de Financiamento Estudantil, ainda não foi divulgado. Mas essa pode ser também uma ótima opção para quem quer conseguir descontos nas mensalidades em universidades privadas.

Confira também as Bolsas de Estudo Santander 2019!

 

Leia Também