Calendário PIS/Pasep 2017/2018

Calendário PIS/Pasep 2017/2018 – Mais de 2 milhões de pessoas ainda não sacaram o seu Benefício, confira todos os detalhes e saiba como proceder!

Calendário PIS/Pasep 2017/2018 – Confira quando termina o prazo para sacar! Saiba mais detalhes e confira quem tem direito aos benefícios!

Brasileiros de todas as regiões do país estão sempre em busca de todos os benefícios que são de seu direito. É importante que o trabalhador sempre fique atento às datas, por exemplo, do Calendário PIS/Pasep 2017/2018.

O abono salarial é um direito para todos os brasileiros que possuem carteira assinada e por isso é distribuído em todas as regiões do país. Neste momento ainda existem milhares de pessoas que não buscaram o seu benefício.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as datas e sobre quem tem direito em receber esse tipo de abono. Saiba mais e confira se você não está deixando de procurar esse seu direito e garantir um rendimento extra!

Calendário PIS/Pasep 2017/2018
Foto: Divulgação

Abono Salarial 2018

Abono Salarial 2018
Foto: Divulgação

Ainda está aberto o prazo para sacar o Abono Salarial 2018! Os trabalhadores de todo o Brasil terão até o dia 29 de junho para buscar esse benefício relacionado ao calendário 2017-2018, ano base-2016.

São mais de 2,2 milhões de pessoas que ainda não foram resgatar esses recursos. Isso representa aproximadamente cerca de 9% do total sendo que essa quantia chega a aproximadamente R$ 1,6 bilhão, de acordo com o Ministério do Trabalho.

O abono salarial PIS-Pasep ano-base 2016 já está sendo pago desde o dia 27 de julho de 2017. Desde que está sendo disponibilizado já foram pagos 22,2 milhões de trabalhadores, sendo que os valores sacados até o dia 31 de maio totalizaram cerca de R$ 16,4 bilhões.

Quem tem direito ao PIS

Quem tem direito ao PIS
Foto: Divulgação

Afinal, quem tem direito ao PIS? É importante lembrar que não são todos os trabalhadores que podem sacar esse tipo de benefício. Isto é, é necessário fazer parte de alguns pré-requisitos específicos.

Quem tem direito ao abono salarial são as pessoas que receberam, em média, até dois salários mínimos por mês com carteira assinada. É necessário que esse trabalhador tenha exercido atividade remunerada durante o tempo mínimo de 30 dias em 2016. É necessário estar inscrito no PIS/Pasep por pelo menos cinco anos e também possuir os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), no ano-base 2016.

Fique ligado e Saiba como receber o Pis/Pasep a partir de junho!

Como sacar o Abono PIS

Como sacar o Abono PIS
Foto: Divulgação

Você sabe como sacar o abono PIS? É necessário que o trabalhador tenha o Cartão do Cidadão e uma senha cadastrada. Depois disso é só ir até um dos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão é possível buscar o valor em qualquer agência com apresentação de documentação de identificação.

Caso apareçam maiores dúvidas, você pode ligar para a Caixa Econômica Federal no número: 0800-726-02-07. A consulta PIS Pasep pode ser feita pelo site: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Confira também Como consultar o saldo do Pis/Pasep pela internet em 2018!

 

Leia Também