Calendário IRPF 2020 Restituição: Confira as datas para receber!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Calendário IRPF 2020 Restituição – Saiba quais são as datas do pagamento da restituição do Imposto de Renda em 2020!

Muitas pessoas estão contando o dinheiro antes mesmo de chegar até o fim do mês. É por isso que o Calendário IRPF 2020 Restituição está sendo tão aguardado por parte de quem precisa declarar os impostos. 

Para quem ainda não sabe, todos os anos a Receita Federal disponibiliza um valor de volta para quem pagou mais impostos do que o necessário. Esse processo de restituição é aguardado já que muitos podem ter de volta valores que irão fazer a diferença no bolso. 

Confira a seguir mais detalhes sobre as datas da primeira parcela desse benefício. Confira e saiba como fazer a consulta e entender se você ou um de seus familiares poderão ter em mãos esse dinheiro. 

Calendário IRPF 2020 Restituição
Imagem: Divulgação

Calendário Restituição IRPF 2020

Foi divulgado o calendário de Restituição do IRPF 2020! Na sexta-feira (22 de maio), a Receita Federal liberou a consulta para o primeiro lote. Como era aguardado, o número de lotes foi reduzido neste ano: em geral eram sete e agora serão cinco. 

Governo Federal oferece 7 Auxílios Durante a Pandemia: Veja quais você pode receber!

A intenção da RF é garantir uma antecipação das datas para que as pessoas possam enfrentar o novo coronavírus. O pagamento da restituição do Imposto de Renda 2020 já começa no dia 29 de maio, de acordo com o calendário disponibilizado. 

Sabendo que aconteceu esse adiantamento específico é importante ficar ligado para as datas específicas. Isso porque o último lote não será mais no fim do ano, mas em setembro. Isso garante que as pessoas recebam antes e tenham o dinheiro em mãos antecipadamente. 

Até o ano passado o último lote era pago sempre em dezembro e o primeiro só acontecia depois de ser encerrado o período de entrega da declaração de IRPF. 

Datas da Restituição IRPF 2020 

Então com o calendário, as datas da Restituição do IRPF 2020 já foram divulgadas oficialmente. É importante lembrar que por conta do novo coronavírus o prazo para envio de declaração foi ampliado e vai até o dia 30 de junho. 

É justamente nessa data que começa o pagamento do segundo lote da restituição do Imposto de Renda. Também é importante lembrar que a data do pagamento da restituição também está com nova regra: o pagamento sempre acontecia no dia 15 de cada e agora o depósito acontecerá sempre em lote no último dia útil do mês. 

Calendário da Restituição do Imposto de Renda 2020

Por fim, o calendário da restituição do Imposto de Renda 2020 ficou disponibilizado em cinco diferentes lotes com início no dia 29 de maio até o dia 30 de setembro. Confira a seguir a datas específicas:

  • 1º lote: 29/05
  • 2º lote: 30/06
  • 3º lote: 31/07
  • 4º lote: 28/08
  • 5º lote: 30/09

A consulta da Restituição IRPF continua acontecendo pelo site oficial da Receita Federal. Os interessados podem acessar e preencher o seu CPF, data de nascimento e ano de exercícios. Confira: http://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/consrest/atual.app/paginas/mobile/restituicaoMobi.asp

Restituição do Imposto de Renda 2020: Saiba quem pode sacar!

 

Leia Também