CALENDÁRIO do INSS em JANEIRO 2021: Contagem REGRESSIVA para RECEBER Auxílio e Pensão + REGRAS para Aposentadoria!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CALENDÁRIO do INSS em JANEIRO 2021 – Veja todos os detalhes sobre os pagamentos dos benefícios do INSS e detalhes sobre a aposentadoria!

Muitas novidades neste início de ano! Entre os destaques estão: contagem regressiva para o Calendário do INSS em janeiro de 2021 e as regras para aposentadoria para quem quer participar. 

Por isso, a seguir, vamos trazer mais detalhes sobre as datas de pagamento dos benefícios e como vão funcionar neste início de ano. Fique ligado e saiba exatamente como garantir a melhor opção de benefício para você. 

CALENDÁRIO do INSS em JANEIRO 2021
Imagem: Divulgação

Calendário Pagamento INSS 2021 

Vai começar o calendário de pagamento do INSS 2021! Janeiro vai ser o primeiro mês de benefícios que serão disponibilizados para beneficiários de todas as regiões do país – de vários tipos de depósitos. 

Já a partir do dia 25 vai iniciar o calendário de pagamento do INSS em janeiro. Serão repassados os valores para diferentes tipos de benefícios como Auxílio Doença, Pensão por Morte e Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Os pagamentos de benefícios pelo Instituto Nacional do Seguro Social garantem a tranquilidade de milhares de brasileiros ligados à Previdência Social. Entre os beneficiários estão segurados diferentes auxílios e benefícios. 

Tabela de Pagamento INSS 2021

A tabela de pagamento INSS 2021 em janeiro também vai contar com outra novidade: um novo piso dos benefícios. Com a renovação do salário mínimo, foi renovado também o valor mínimo de pagamentos da Previdência Social. 

O novo valor de benefícios do INSS 2021 varia de acordo com o pagamento que você recebe. Mas quem recebia um salário mínimo em 2020 (de R$ 1.045) agora passa a receber o novo depósitos (de R$ 1.100,00). 

Confira, portanto, como ficaram as datas de pagamentos de benefícios do INSS neste ano para quem recebe até 1 salário mínimo:

datas de pagamentos de benefícios do INSS

O calendário de pagamentos para quem recebe mais de um salário mínimo ficou assim:

datas de pagamentos de benefícios do INSS +

Regras Aposentadoria INSS 2021

Por fim e não menos importante, vamos trazer detalhes sobre as regras de aposentadoria do INSS 2021. Como muitos já sabem, estamos em uma fase de transição de novos modelos para quem quer se aposentar a partir deste ano. 

Entre os destaques, existem três das chamadas regras de transição de aposentadoria em 2021 que entram em vigor a partir de janeiro. São elas que você deve ficar atento:

  • Tempo de Contribuição INSS 2021: o tempo mínimo de contribuição agora é de 35 anos para homens e 30 para mulheres; para ter certeza que essa regra se aplica a você é necessário fazer os cálculos para saber qual é melhor na sua situação
  • Regra Idade Mínima Aposentadoria INSS 2021: começa a valer agora, também, o tempo mínimo de 15 anos de contribuição para mulher e homem; também é importante lembrar que é possível se aposentar no Brasil, hoje em dia, com idade a partir dos 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres). 
  • Regra dos pontos INSS 2021: a maior novidade diz respeito ao cálculo pela soma da idade com os anos trabalhados. Até 2020 os homens precisavam atingir um total de 97 pontos e a mulher 87; mas desde 2020, em todos os anos – até 2033 – será adicionado um ponto a mais. Isto é, a regra dos pontos para aposentadoria 2021 será do homem chegando aos 98 pontos e a mulher 88. 

APOSENTADORIA para DONAS de CASA em 2021: ATUALIZAÇÃO, REGRAS, CONTRIBUIÇÃO e SALÁRIO…

 

Leia Também