Calendário do Abono Salarial 2020/2021: Saiba quem vai receber!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Calendário do Abono Salarial 2020/2021 – Confira todos os detalhes sobre as datas para o trabalhador ter em mãos esse benefício! 

Você está atento para todos os benefícios que você possui direito? Muitas pessoas sequer sabem de alguns deles e acabam deixando em alguma conta um dinheiro que poderia ajudar nas contas. Por isso é importante estar atento ao Calendário do Abono Salarial 2020/2021

A Caixa Econômica Federal, responsável pelo cronograma e pela divulgação desses benefícios lançou as datas oficiais. É possível conferir agora em quais dias será possível obter o saque dos valores. 

Fique ligado e se mantenha informado. Divulgue as datas e as informações para todos os familiares ou amigos que fazem parte do grupo de pessoas que poderão receber os valores dos auxílios. Confira!

Calendário do Abono Salarial 2020/2021
Imagem: Divulgação

Calendário de Pagamento do Abono Salarial 2020/2021

O calendário de pagamento do Abono Salarial 2020/2021 foi divulgado pela Caixa. Também foi confirmado o adiantamento dos depósitos. Ou seja, o pagamento começa antes, a partir do dia 30 de junho. 

URGENTE: Cadastro Único libera 24 Benefícios aos Brasileiros em 2020: Confira todos os Auxílios que você pode receber!

A partir desse dia os trabalhadores que possuem direito ao valor nascidos entre os meses de julho e dezembro poderão receber o abono salarial em suas contas da Caixa de forma automática. 

O valor do abono salarial deverá variar de acordo com o tempo de serviço que cada pessoa teve no ano-base 2019. Os valores poderão variar:

  • Quem trabalhou apenas um mês com carteira assinada: R$ 88,00;
  • Pessoas que trabalharam por um ano todo: salário mínimo atual (R$ 1.045,00). 

Novo Calendário do Abono Salarial 

A partir do novo calendário do Abono Salarial os beneficiários que não receberem os créditos diretamente em conta podem sacar com o Cartão do Cidadão. Isso pode ser feito em qualquer caixa de autoatendimento, unidades lotéricas ou unidades do Caixa Aqui. 

É necessário, porém, seguir os saques do abono salarial de acordo com o cronograma escalonado de acordo com mês de nascimento. Confira o calendário do Abono Salarial 2020:

Novo Calendário do Abono Salarial 
Imagem: Divulgação

Calendário Antecipado Abono Salarial

Por fim, o calendário do abono salarial foi antecipado de acordo com a Resolução CODEFAT nº 857 do dia 01 de maio de 2020. A alteração nas datas surgiram para facilitar o pagamento dos valores referentes aos anos-base já no dia 30 de junho. 

A intenção desse adiantamento do abono salarial PIS/Pasep é justamente servir como mais uma medida para apaziguar os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Isso poderá ser como uma ótima ajuda para milhares de brasileiros. 

Confira também quem já pode fazer o novo saque-aniversário do FGTS: https://pronatec.pro.br/novo-saque-aniversario-fgts-veja/

 

Leia Também