Calendário DESBLOQUEIO Auxílio Emergencial: Caixa Divulga Datas

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Calendário DESBLOQUEIO Auxílio Emergencial: Caixa estabelece DATAS para desbloqueio de contas que foram bloqueadas com suspeita de fraude! Beneficiários só poderão solicitar o desbloqueio a partir do Calendário, confira abaixo as datas.

A Caixa anunciou na quinta-feira, 23/07, as datas para que os beneficiários do Auxílio de R$ 600,00 que estão com suas contas bloqueadas por suspeita de fraude se desloquem até uma agência do banco, afim de regularizar a situação. O anuncio veio em decorrência as grandes filas que se formaram em diversas agências da Caixa pelo país.

Segundo o banco, entre os milhares de beneficiários que tiveram suas contas bloqueadas, mais de 50% dos casos o bloqueio foi relacionado a suspeita de fraude no auxílio. Para resolver a situação, os trabalhadores deverão comparecer a uma agência do banco com o documento de identidade em mãos e solicitar o desbloqueio. Mas antes disso, é necessário seguir o calendário de desbloqueio divulgado pela Caixa, que é baseado no mês de aniversário do beneficiário.

Calendário DESBLOQUEIO Auxílio de R$ 600,00
Imagem: Divulgação

Calendário de DESBLOQUEIO de contas suspensas por suspeita de fraude no Auxílio Emergencial

Os beneficiários que tiverem que se deslocar até uma agência para efetuar o desbloqueio para recebimento do Auxílio serão notificados pelo aplicativo, através da seguinte mensagem: “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”. Confira abaixo o calendário com as datas.

Calendário DESBLOQUEIO Auxílio Emergencial Caixa Divulga Datas

Suspensão de Análise Bolsa Família e Cadastro Único: Beneficiários tem mais 180 dias!

Documentação Pendente também BLOQUEIA Conta

A Caixa divulgou também, que quase 50% das pessoas que tiveram seus acessos suspensos foram bloqueados por documentação pendente, podendo ser resolvido de forma fácil e rápida, pelo próprio aplicativo do Caixa Tem. Esse grupo não precisa ir pessoalmente à agência e pode resolver pelo app.

Será necessário acessar novamente o Caixa Tem e enviar o restante da documentação solicitada. O passo a passo é o seguinte: No menu “Liberar Acesso”, o beneficiário receberá uma mensagem dizendo “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. Em seguida, um outra diz “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.

Liberar Acesso Auxílio Emergencial Caixa TEM
Imagem: Divulgação

O endereço como mostra na imagem deverá redirecionar para uma janela de conversa do WhatsApp, em que os documentos pendentes serão solicitados.

 

Leia Também