Calendário de Pagamentos do PIS – Para quem nasceu em agosto e setembro!


Calendário de Pagamentos do PIS - Confira o calendário de pagamentos do PIS para quem nasceu nos meses de agosto e setembro. Saiba mais!
Calendário de pagamentos do PIS

Calendário de Pagamentos do PIS – Para quem faz aniversário em agosto e setembro!

Calendário de pagamentos do PIS – Veja a data que você poderá sacar sua quantia do PIS!

Conforme o calendário, os cidadãos que contribuíram com a iniciativa privada, e são ligados ao PIS, irão ser pagos de acordo com o seu mês de nascimento. Os nascidos de julho a dezembro, terão acesso ao valor destinado pelo abono ainda no ano de 2018. Em compensação os que nasceram entre os meses de janeiro a junho, só podem receber no ano de 2019.

Já para quem é funcionário público (Pasep), as datas são definidas pela final da inscrição no programa. Quem possui o final de zero a quatro, vai receber o dinheiro ainda neste ano. Os que possuem o final de seis a nove sacam somente em 2019. De qualquer modo, o dinheiro fica disponível para o trabalhador até o dia 28 de junho de 2019, que é o prazo final para saque.

Calendário de pagamentos do PIS
Foto: Divulgação

Pagamento do PIS 

As Pagamento do PIS para quem faz aniversário em agosto e setembro são as seguintes, os nascidos em agosto começam a receber o abono no dia 18 de agosto de 2018, enquanto os nascidos no mês de setembro começam a ser pagos no dia 13 de setembro de 2018.

Datas para nascidos em agosto e setembro sacar o PIS
Foto: Divulgação

Diante desta medida econômica, o Brasil espera que seja injetado mais de R$ 39 bilhões na economia ainda em 2018. Conforme o Ministério do Planejamento, aproximadamente 28,7 milhões de pessoas tem direito a esse benefício. O governo acha que isso vai ajudar a aquecer a economia do país e assim ajudar o Brasil e crescer ainda mais.

Veja todos os detalhes sobre as Mudanças no INSS 2018!

Como checar o saldo e sacar o dinheiro

Para os cotistas que não sabem Como checar o saldo e sacar o dinheiro iremos explica. Para checar o seu saldo só é preciso acessar os sites da caixa (no caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep). No Banco do brasil também é possível consultar seu saldo nos caixas de autoatendimento.

Para efetuar o saque é muito simples, as pessoas que forem correntistas destes bancos irão receber um depósito na sua conta, podendo sacar da forma tradicional assim que for debitado. Caso o beneficiário não seja correntista, ele pode se dirigir às agências com seu documento de identificação em mãos e sacar seu dinheiro.

Como checar o saldo e sacar o dinheiro
Foto: Divulgação

Recomendamos que os cotistas esperem até agosto para começarem a sacar, isso porque em julho, os valores passarão por reajustes e os valores devem aumentar.

Link PIS: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Link Pasep: http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/setor-publico/governo-federal/gestao/gestao-de-recursos/pagamento-de-ordens-bancarias,-salarios-e-beneficios/pasep#/

Saiba de tudo sobre a Aposentadoria pelo 85/95!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
251
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *