CALENDÁRIO de MATRÍCULA da REDE ESTADUAL 2021: ESTADOS estão com INSCRIÇÕES ABERTAS! Passo a passo para REALIZAR a MATRÍCULA 2021

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CALENDÁRIO de MATRÍCULA da REDE ESTADUAL 2021 – Confira como estão funcionando os processos de matrícula e inscrições em várias regiões do país: saiba como garantir uma vaga!

Mesmo sem data para retorno das aulas presencialmente muitas secretarias já estão disponibilizando o Calendário de Matrícula da Rede Estadual 2021. A ideia é justamente agilizar o processo de inscrição para garantir vagas para todos na volta às atividades. 

Por isso é importante ficar atento para saber como estão sendo feitos esses processos na sua região. Confira e saiba quais regiões já estão disponibilizando os processos de seleção para milhões de crianças, jovens e adultos. 

CALENDÁRIO de MATRÍCULA da REDE ESTADUAL 2021
Imagem: Divulgação

Matrículas Escolas Estaduais RS 2021

Vão começar as matrículas Escolas Estaduais RS 2021 na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro. Esse vai ser o período de pré-matrícula para quem quer uma vaga na rede estadual no próximo semestre. 

É importante ficar atento já que esse período de matrícula em escolas do RS 2021 é voltado para:

  • Rematrícula; 
  • Transferência; 
  • Inscrição em Curso Técnico Subsequente ou Concomitante; 
  • Efetivação da Matrícula. 

As solicitações de pré-matrícula, curso técnico e aproveitamento de estudos, assim como transferências e rematrículas na rede estadual são processos online. Por isso é importante ficar atento. 

As pré-matrículas online Escolas Estaduais RS 2021 acontecem pelo site da Seduc e também de forma presencial nas escolas. O prazo máximo é o dia 03 de janeiro de 2021 e todos os detalhes estão disponíveis pelo site. 

O calendário de solicitação Escolas Estaduais RS 2021 estão disponíveis:

calendário de solicitação Escolas Estaduais RS 2021

Matrículas Online SC 2021

Também foram divulgadas as orientações sobre as matrículas online SC 2021! Estudantes que pretendem inscrever-se e também que querem fazer transferências em Santa Catarina devem ficar atentos. 

Foram disponibilizados detalhes sobre Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Magistério. A boa notícia é que as rematrículas SC 2021 acontecerão automaticamente pelo Sistema de Gestão. 

Já o cadastro para matrículas na rede estadual de SC 2021 acontece diretamente no site da SED. Os estudantes vão ser cadastrados no sistema por ordem de acesso – também por proximidade da residência ou trabalho dos pais/responsáveis. 

O site oficial é: http://www.sed.sc.gov.br/

Pré-Matrícula e Renovação de Matrícula RJ 2021

Também foram divulgados detalhes sobre a renovação e pré-matrícula RJ 2021. A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro abriu as inscrições no dia 04 de dezembro para as escolas da rede pública. 

A ideia é que mais de mil unidades de ensino estadual disponibilizem as vagas pelo Matrícula Fácil 2021. A 1ª fase desse processo não acontece por ordem de inscrição, mas de acordo com outros critérios disponíveis no site. 

De acordo com o calendário Matrícula Fácil 2020, os resultados já vão sair no dia 30 de dezembro. Para saber mais e fazer a inscrição em escolas estaduais do Rio de Janeiro acesse o site oficial (www.matriculafacil.rj.gov.br).

Matrícula Escolar Paraná 2021

Também começou a matrícula escolar Paraná 2021 para os colégios da rede estadual. Todos os interessados nas rematrículas online ou na busca de novas vagas devem fazer isso até o dia 18 de dezembro. 

Quem ainda não sabe como fazer matrícula escolar online 2021 deve seguir os passos:

  • Acessar o site (www.areadoaluno.seed.pr.gov.br); 
  • Fazer o login com os dados pessoais; 
  • Procurar o campo desejado e confirmar a inscrição ou rematrícula. 

Supletivo oferece CONCLUSÃO RÁPIDA do Ensino Médio: Veja como Terminar os Estudos!

 

Leia Também