Calendário da Segunda Parcela do Auxílio Emergencial para novos Aprovados: CAIXA

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Calendário da Segunda Parcela do Auxílio para novos Aprovados – Confira a seguir as informações que foram divulgadas até o momento sobre o pagamento do Auxílio Emergencial!

São mais de 54 milhões de pessoas com cadastro feito e aproximadamente 5 milhões de cadastros em análise neste momento para o benefício de R$ 600,00. Por isso é fácil perder as datas ou acabar confundindo: por isso vamos falar do Calendário da Segunda Parcela do Auxílio para os novos aprovados. 

Muitas pessoas já receberam e estão de acordo com as primeiras datas divulgadas para a 2ª parcela. Acontece que outros milhões estão aguardando ainda o primeiro pagamento ou já receberam mas querem saber quando vão ser divulgadas as datas para a próxima parte. 

A seguir vamos trazer o que foi divulgado até o momento sobre os calendários. Confira e saiba quais as datas já estão disponíveis e como deverão ser feitas as divulgações pela Caixa Econômica Federal. 

 

Calendário da Segunda Parcela do Auxílio para novos Aprovados
Imagem: Divulgação

Calendário 2º Parcela do Auxílio Emergencial

Primeiramente, está em andamento o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para quem já recebeu o benefício. Neste momento, estão em vigor as datas para saques e transferências de quem recebeu o valor. 

A Caixa começou a liberar no sábado, 30 de maio, o calendário para saques e transferências da segunda parcela do Auxílio. Essa foi a data de início para quem já havia recebido os valores nas contas-poupança sociais digitais do banco. 

A liberação para saque em dinheiro está acontecendo de acordo com um cronograma da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. Essas datas foram organizadas conforme o mês de nascimento dos trabalhadores. 

Os primeiros a receber são, portanto, os nascidos em janeiro. Os pagamentos vão até o dia 13 de junho para quem nasceu em dezembro. 

Saiba mais sobre o Calendário de Saques e Transferências do Auxílio Emergencial!

Datas de Pagamentos 2ª Parcela do Auxílio

Agora que a Caixa confirmou ter fechado os depósitos para quem recebeu o primeiro benefício até 30 de abril, muitos querem saber as datas de pagamentos da 2ª parcela do Auxílio para novos aprovados. 

Um segundo grupo de aprovados também recebeu a primeira parcela nessa última semana e são eles que querem saber da próxima etapa. Segundo o presidente da Caixa, porém, a data do pagamento da segunda parcela não está confirmada ainda. 

O que o presidente do banco afirmou é que esse pagamento da segunda parcela para novos aprovados deve acontecer em um mês. Ou seja é possível que quem recebeu a primeira parcela no fim de maio, receba a segunda no fim de junho. 

Calendário Primeira Parcela do Auxílio

Por fim, quem ainda espera o calendário da primeira parcela do Auxílio deve ter paciência. Isso porque até sexta-feira (29 de maio) ainda havia mais de 10 milhões de pedidos do benefício em análise, segundo a própria Caixa. 

É necessário aguardar já que o banco também afirmou que não há ainda uma previsão de quando essas pessoas vão receber a primeira parcela do benefício. 

Saiba o que fazer se você está com Auxílio Emergencial em Avaliação: https://pronatec.pro.br/auxilio-emergencial-em-avaliacao/

 

Leia Também