CALENDÁRIO da 9ª PARCELA do Auxílio Emergencial em DEZEMBRO: Datas DIVULGADAS! Veja os CICLOS de PAGAMENTO COMPLETO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CALENDÁRIO da 9ª PARCELA do Auxílio Emergencial em DEZEMBRO – Confira qual será a data da última parcela do principal auxílio do país para milhões de pessoas!

Estamos chegando no fim do ano, dá para acreditar? Com ele, chega também o calendário da 9ª parcela do Auxílio Emergencial em dezembro. Vai ser disponibilizado o último ciclo do principal benefício do país desde março. 

Por isso vamos trazer detalhes sobre as datas que já foram divulgadas. Saiba quem vai receber os depósitos em breve e entenda exatamente quem já vai receber a última parte do pagamento no próximo mês. 

CALENDÁRIO da 9ª PARCELA do Auxílio Emergencial em DEZEMBRO
Imagem: Divulgação

Auxílio Emergencial 9 Parcelas

A Caixa Econômica Federal continua pagando as 9 parcelas do Auxílio Emergencial. Os depósitos seguem nos valores padrão e residual: R$ 600,00 ou R$ 300,00. Neste momento, entre o fim de novembro e início de dezembro estamos em um período de transição. 

Algumas pessoas começam a receber o ciclo 5 (que será o equivalente à 8ª parcela para muitos brasileiros). Outros ainda estão no fim ciclo quatro (equivalente à sétima parte do pagamento). 

Mas é já em dezembro que começa o pagamento da 9ª parcela do Auxílio. Por isso é importante que você fique atento para saber quais são as datas específicas de cada um dos ciclos. 

Data da Última Parcela do Auxílio Emergencial

Data da Última Parcela do Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Antes de receber a penúltima parte muitas pessoas já querem saber qual é a data da última parcela do Auxílio Emergencial. Esses pagamentos começam no dia 13 de dezembro e vão de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários. 

Por isso a seguir está disponível o calendário da última parcela do Auxílio Emergencial (que vai até o prazo máximo de 31 de dezembro de 2020): 

Se você ainda tem dúvidas sobre quem vai receber 9 parcelas do Auxílio, fique atento a seguir. 

Calendário 9 Parcelas Auxílio Emergencial

Muitas pessoas querem conferir o calendário das 9 parcelas do Auxílio Emergencial sem entender que nem todos vão receber esse total de depósitos. Isto é, apenas quem recebeu a primeira parte em abril vai receber todos os pagamentos. 

Mais especificamente, o número de parcelas que cada pessoa vai receber fica assim:

  • Quem recebeu o 1º pagamento em abril: recebe 9 parcelas; 
  • Quem recebeu o 1º pagamento em maio: 8 parcelas; 
  • Recebeu o 1º em junho: 7 parcelas; 
  • Recebeu o 1º em julho: 6 parcelas (sem residual). 

Isso quer dizer que o pagamento do Auxílio Emergencial não vai ser renovado. Os depósitos vão até a data máxima de acordo com a Medida Provisória que definiu a renovação: até 31 de dezembro de 2020. 

Oitava Parcela Auxílio Emergencial

Por fim, é importante conferir também o calendário da 8ª parcela do Auxílio Emergencial que está acontecendo agora. Fique atento para o pagamento do ciclo 5 que está sendo disponibilizado para milhões de pessoas:

Oitava Parcela Auxílio Emergencial

As datas da 8ª parcela do Auxílio Emergencial servem para todos os beneficiários embora apenas quem foi aprovado em abril esteja recebendo essa parte do benefício.

 

Leia Também