CALENDÁRIO da 9ª PARCELA do Auxílio Emergencial em DEZEMBRO – Confira qual será a data da última parcela do principal auxílio do país para milhões de pessoas!
Estamos chegando no fim do ano, dá para acreditar? Com ele, chega também o calendário da 9ª parcela do Auxílio Emergencial em dezembro. Vai ser disponibilizado o último ciclo do principal benefício do país desde março.
Por isso vamos trazer detalhes sobre as datas que já foram divulgadas. Saiba quem vai receber os depósitos em breve e entenda exatamente quem já vai receber a última parte do pagamento no próximo mês.

Conteúdo
Auxílio Emergencial 9 Parcelas
A Caixa Econômica Federal continua pagando as 9 parcelas do Auxílio Emergencial. Os depósitos seguem nos valores padrão e residual: R$ 600,00 ou R$ 300,00. Neste momento, entre o fim de novembro e início de dezembro estamos em um período de transição.
Algumas pessoas começam a receber o ciclo 5 (que será o equivalente à 8ª parcela para muitos brasileiros). Outros ainda estão no fim ciclo quatro (equivalente à sétima parte do pagamento).
Mas é já em dezembro que começa o pagamento da 9ª parcela do Auxílio. Por isso é importante que você fique atento para saber quais são as datas específicas de cada um dos ciclos.
Data da Última Parcela do Auxílio Emergencial

Antes de receber a penúltima parte muitas pessoas já querem saber qual é a data da última parcela do Auxílio Emergencial. Esses pagamentos começam no dia 13 de dezembro e vão de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários.
Por isso a seguir está disponível o calendário da última parcela do Auxílio Emergencial (que vai até o prazo máximo de 31 de dezembro de 2020):
Se você ainda tem dúvidas sobre quem vai receber 9 parcelas do Auxílio, fique atento a seguir.
Calendário 9 Parcelas Auxílio Emergencial
Muitas pessoas querem conferir o calendário das 9 parcelas do Auxílio Emergencial sem entender que nem todos vão receber esse total de depósitos. Isto é, apenas quem recebeu a primeira parte em abril vai receber todos os pagamentos.
Mais especificamente, o número de parcelas que cada pessoa vai receber fica assim:
- Quem recebeu o 1º pagamento em abril: recebe 9 parcelas;
- Quem recebeu o 1º pagamento em maio: 8 parcelas;
- Recebeu o 1º em junho: 7 parcelas;
- Recebeu o 1º em julho: 6 parcelas (sem residual).
Isso quer dizer que o pagamento do Auxílio Emergencial não vai ser renovado. Os depósitos vão até a data máxima de acordo com a Medida Provisória que definiu a renovação: até 31 de dezembro de 2020.
Oitava Parcela Auxílio Emergencial
Por fim, é importante conferir também o calendário da 8ª parcela do Auxílio Emergencial que está acontecendo agora. Fique atento para o pagamento do ciclo 5 que está sendo disponibilizado para milhões de pessoas:
As datas da 8ª parcela do Auxílio Emergencial servem para todos os beneficiários embora apenas quem foi aprovado em abril esteja recebendo essa parte do benefício.