Calendário Auxílio Emergencial: Confira as datas para cada Beneficiário!



Calendário Auxílio Emergencial  – Confira os últimos detalhes sobre as datas que poderão ser sacados os benefícios de Auxílio Emergencial!

O Governo Federal está tentando diminuir de todas as formas os prejuízos de milhares de brasileiros que estão passando por dificuldade financeira. Isso acontecerá durante a crise econômica devido à pandemia do novo coronavírus. É para isso que o Calendário Auxílio Emergencial foi divulgado neste momento. 

Essa ajuda de 600 reais para trabalhadores informais e pessoas que estão precisando acontecerá a partir desta semana e deverá ajudar milhares de cidadãos. Por isso é importante ficar atento para entender. 

A seguir vamos falar sobre as datas específicas e sobre quem poderá obter uma das oportunidades. Confira e fique ligado para ter um pouco mais de tranquilidade depois de receber esse valor. 

Calendário Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Calendário Pagamento Auxílio Emergencial Caixa

Antes de mais nada, foi divulgado o Calendário do Pagamento de Auxílio Emergencial da Caixa. Essa é a tão falada ajuda mensal de R$ 600 a R$ 1.200 para ajudar trabalhadores informais, autônomos ou microempreendedores individuais (MEIs) durante a pandemia do coronavírus. 

De acordo com o Governo Federal, os valores já começam a ser repassados no mês de abril e as outras parcelas acontecerão no fim do mês e em maio. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os clientes Caixa e Banco do Brasil poderão receber antes. 

O auxílio emergencial vai entrar por três meses, ou seja, serão três parcelas no total. O valor deverá ser depositado por esse período, mas existe a possibilidade de que ele seja prorrogado pelo Executivo. 

Veja como acessar o Aplicativo Auxílio Emergencial do Governo Federal – Caixa!

Primeira Parcela Auxílio Emergencial

A primeira parcela do Auxílio Emergencial está dando o que falar já que muitas pessoas estão reclamando da demora por parte do Governo Federal. A boa notícia é que já está com data definida: os valores deverão ser lançados até o dia 14 de abril. 

Datas Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Quem possuir direito ao ‘coronavoucher’, como está sendo chamado o benefício, poderá solicitar a transferência para uma conta de sua preferência (sem nenhum custo). Mas e onde sacar o auxílio emergencial? Nestes lugares:

  • Lotéricas; 
  • Agências da Caixa;
  • Banco da Amazônia; 
  • Banco do Brasil; 
  • Banco do Nordeste. 

Datas Pagamento Auxílio Emergencial

Por fim, portanto, foram divulgadas as prováveis datas para pagamento do Auxílio Emergencial. É importante que quem fizer o cadastro para obter os valores fique atento sempre à sua conta para verificar se os benefícios já entraram ou não. 

De acordo com o Governo alguns já começam a receber a partir do dia 08 de abril. O calendário ficou definido da seguinte forma:

  • Primeira parcela Auxílio Emergencial: pagamento deve ser feito até 14 de abril (quem possui poupança da Caixa ou é correntistas do BB pode receber antes);
  • Segunda parcela Auxílio Emergencial: deve ser paga entre os dias 27 e 30 de abril;
  • Terceira Parcela Auxílio Emergencial: fica entre os dias 26 e 29 de maio. 

O aplicativo Auxílio Emergencial e o site para cadastro no programa já foram lançados no último dia 07 de abril. Ele deve ser usado APENAS pode trabalhadores que não possuem Cadastro Único (CadÚnico) ou não estão na lista do Bolsa Família. 

Quem faz parte desses dois grupos deverá receber diretamente sem precisar fazer a solicitação do auxílio. Ou seja, devem solicitar dentro das datas para receber os benefícios: trabalhadores informais, autônomos ou MEIs. 

 

Leia Também