Calculadora para APOSENTADORIA do INSS: SIMULADOR é LIBERADO NOVAMENTE!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Calculadora para APOSENTADORIA do INSS – Serviço que ajuda no cálculo da aposentadoria volta a funcionar no Meu INSS!

Muitas pessoas ainda encontram dificuldades para fazer solicitação de benefícios ligados ao Instituto Nacional do Seguro Social. Por isso ferramentas como a calculadora para aposentadoria do INSS são tão importantes. 

Esse simulador, que estava fora do ar por bastante tempo, voltou a funcionar diretamente no portal oficial do Instituto, o Meu INSS. É importante que todos os interessados em fazer a solicitação saibam agora como fazer esse tipo de cálculo rapidamente. 

A seguir vamos trazer mais detalhes sobre como encontrar essa ajuda totalmente online e como usar a plataforma. Fique ligado e facilite o seu acesso à informações importantes sobre a consulta do seu benefício. 

Calculadora para APOSENTADORIA do INSS
Imagem: Divulgação

Calculadora Aposentadoria Meu INSS

Boa notícia para todos os brasileiros que pensam em solicitar um auxílio como trabalhador: está disponível novamente a calculadora para aposentadoria do Meu INSS. O portal oficial voltou a exibir essa ferramenta normalmente. 

Esse recurso ficou indisponível um tempo porque todos os valores eram baseados de acordo com as regras antigas. Agora, com a atualização, está disponível uma calculadora aposentadoria Nova Previdência

A simulação pode ser feita agora usando as regras de transição para os segurados que já estavam na Previdência mesmo antes das mudanças. É possível também simular se o beneficiário tinha direito nas regras anteriores – na data da alteração das regras. 

Simulador Aposentadoria Meu INSS

O novo simulador de aposentadoria Meu INSS está completo e é voltado para vários tipos de situações. No total são disponibilizados sete tipos de cálculos diferentes que podem ser feitos pelos interessados nos benefícios. 

São eles:

  • Dois cálculos de Aposentadoria por Idade
  • Cinco tipos de cálculos de Aposentadoria por Tempo de contribuição

De acordo com o Instituto, em breve será possível verificar na calculadora como funciona a simulação para quem se filiou ao INSS depois das mudanças. O cálculo do valor da aposentadoria estimado para cada situação também será disponibilizado em breve. 

Como usar Calculadora Aposentadoria INSS

Finalmente, como usar a calculadora de aposentadoria do INSS? Esse serviço seguirá sendo disponibilizado por dois caminhos principais: pela internet ou pelo aplicativo disponível para Android – e iOS será disponibilizado ainda neste mês. 

Para isso é possível fazer o seguinte passo a passo para calcular aposentadoria INSS:

  • Acesse o gov.br/meuinss ou baixe o app Meu INSS; 
  • Na tela principal você encontra o botão ‘Simulação de Aposentadorias’ (no canto direito do app); 
  • Caso ainda não encontra essa opção, atualize o app. 

Depois da análise da aposentadoria do INSS você saberá se tem direito ao benefício. Algumas informações devem ser incluídas e podem ser modificadas durante a simulação, por isso tenha em mãos os documentos que comprovem o seu tempo de trabalho. 

Como fazer o PEDIDO da APOSENTADORIA pela INTERNET: Muito CUIDADO! Passo a passo do MEU INSS

 

Leia Também