Quando a Caixa vai voltar a liberar o Consignado do Auxílio Brasil?

Veja o motivo que gerou a suspensão.

Para quem espera o valor solicitado no Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil, esta notícia pode não agradar. Isso porque a Caixa Econômica Federal (CEF) só vai liberar os pedidos realizados na última segunda-feira (24) após o 2° turno das eleições. O evento acontece no próximo domingo, dia 30 de Outubro.

O Banco pediu ao Ministério da Cidadania 05 dias úteis para a liberação da linha de crédito voltada para os beneficiários do Auxílio Brasil. Na segunda-feira (24), a Caixa tinha anunciado uma pausa de 24 horas na liberação dos valores. No entanto, reforçou que o beneficiário ainda pode solicitar o empréstimo no aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS, e nas agências físicas. A seguir, saiba mais sobre.

Veja o comunicado. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Caixa dá uma pausa na liberação do Consignado do Auxílio Brasil

De acordo com a Caixa, com o prazo de 05 dias úteis, a Instituição cumpre com o pedido feito pelo ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU). Em síntese, ele suspendeu a linha de crédito para atender o que foi recomendado por Cedraz. Veja mais abaixo o que consta na nota divulgada pelo banco.