Caixa Tem precisa ser ATUALIZADO ou NÃO: Vou RECEBER o Auxílio Emergencial a partir do DIA 06/04?

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa Tem precisa ser ATUALIZADO ou NÃO: Entenda qual é a situação de atualização do Caixa Tem em relação ao Auxílio Emergencial!

O Auxílio Emergencial vai começar! Os pagamentos pelo aplicativo vão ter início oficialmente no dia 6 de abril para milhões de brasileiros de todas as regiões do país e uma dúvida está surgindo nas redes sociais: quem não atualizou o Caixa Tem vai receber as parcelas?

Entenda como funciona esse processo e quem vai realmente receber as parcelas neste mês. Saiba como ficou a atualização do aplicativo e quem vai receber ou não os pagamentos até o mês de julho. 

Caixa Tem precisa ser ATUALIZADO ou NÃO
Imagem: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Quem não atualizou o cadastro recebe o Auxílio Emergencial

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, falou que a atualização do Caixa Tem vai parar temporariamente. Esse tipo de processo poderá ser feito novamente a partir de maio, de acordo com ele. 

Mas e quem não atualizou o cadastro vai receber o Auxílio Emergencial? Segundo o presidente do banco, a atualização não é de caráter obrigatório e não vai interferir nos pagamentos do benefício. 

Ou seja, mesmo quem não atualizou o Caixa Tem vai receber o Auxílio Emergencial normalmente em abril. Isso vai acontecer desde que os beneficiários estejam de acordo com todos os outros pré-requisitos de renda e que tenham feito o cadastro em 2020. 

Atualização Dados Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal optou por paralisar a atualização dos dados do Auxílio Emergencial já que o calendário para isso foi esgotado. Quem conseguiu atualizar neste momento não vai precisar fazer isso novamente em maio. 

É importante lembrar para que serve a atualização do Caixa Tem: a ideia é prevenir problemas com fraudes e vazamento de dados. Depois de atualizar o cadastro, o beneficiário terá a garantia de que apenas ele mesmo estará usando os dados. 

Mas está confirmado pelo presidente da Caixa: a atualização de dados no Caixa Tem não é obrigatória para receber o Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial Dataprev

Com cadastrados atualizados ou não, todos os beneficiários já podem começar a fazer a consulta Dataprev do Auxílio Emergencial. É possível conferir se você já foi aprovado ou não para receber as quatro parcelas entre R$ 150 e R$ 375. 

Para fazer a consulta do Auxílio Emergencial pelo Dataprev é só seguir os seguintes passos:

  • Acesse o consultaauxilio.dataprev.gov.br;
  • Insira o seu nome completo, nome da mãe, data de nascimento e CPF; 
  • Agora é só clicar em ‘não sou um robô’ e ENVIAR. 
  • Pronto! Agora você vai ver o resultado do seu Auxílio Emergencial em 2021. 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS com PAGAMENTOS em ABRIL: Confira a LISTA, quem PODE RECEBER e como se CADASTRAR…

 

Leia Também