Caixa Tem não FUNCIONA: O que fazer? Veja como resolver os principais erros do aplicativo em 2021

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa Tem não FUNCIONA – Confira detalhes sobre como desbloquear o aplicativo e não ter mais problemas com o Caixa Tem!

Muitas pessoas ainda estão reclamando que o Caixa Tem não funciona. Mesmo depois das mudanças feitas pelo banco, alguns ainda estão encontrando problemas para usar o aplicativo para usar a conta poupança digital. 

Por isso é importante saber exatamente quais são os passos para resolver esses erros. Muitas pessoas procuram ajuda da Caixa Econômica Federal sem antes seguir alguns passos que podem terminar com os maiores problemas. 

Vamos trazer algumas das resoluções que estão dando certo para milhares de pessoas. Confira o passo a passo para cada caso e verifique se o seu problema vai terminar depois disso. 

Caixa Tem não FUNCIONA
Imagem: Divulgação

Caixa Tem não funciona

O seu Caixa Tem não funciona? Então chegou a hora de conferir alguns dos possíveis problemas. Existem erros que são corrigidos facilmente e outros que são mais complicados por envolverem problemas nos próprios dispositivos. 

Por isso se você acha que o seu app Caixa Tem não funciona, se certifique de que já tentou fazer o seguinte:

(1) Reiniciar o seu celular e abrir o aplicativo de novo;

(2) Limpar os dados e o cache nas configurações do aplicativo;

(3) Excluir e baixar a versão mais recente do aplicativo;

(4) Desligar o seu login de mais de um celular.

Por que o Caixa Tem não funciona?

Se você fez tudo isso e ainda está com problemas deve estar se perguntando: por que o Caixa Tem não funciona? Existem muitos motivos para um provável erro embora em 2021 o sistema tenha melhorado muito em relação ao ano passado. 

O principal motivo hoje em dia segue o mesmo: excesso de pessoas acessando simultaneamente. Se você está apenas com lentidão no sistema é possível que esse seja o problema. Uma dica para resolver isso também é conferir se a sua internet está com boa velocidade.

Aplicativo Caixa Tem não abre o que fazer

Muitos beneficiários, porém, estão com um problema maior: se o aplicativo Caixa Tem não abre, o que fazer? Antes de mais nada, é necessário conferir se você checou os pontos do início do texto. 

É muito comum ter erros por excesso de informações no celular. O sistema acaba ficando pesado e não suporta o próprio aplicativo. Nesse caso é só limpar o cache do Caixa Tem (acessando o menu Config. > aplicativos > Caixa Tem).

Caso você já tenha feito isso, limpe também o cache e o histórico do seu navegador (Chrome ou o que você usar).

Caixa Tem não abre como vou receber

Mas o Caixa Tem não abre, como vou receber? Essa é uma dúvida comum também já que muitas pessoas acabam contando com erros no aplicativo logo no momento de receber os valores.

A boa notícia é que o problema no Caixa Tem não significa que você vai perder o dinheiro. Ou seja, independentemente de erro ou não, você vai continuar com o seu dinheiro na conta poupança digital normalmente.

A recomendação para quem não conseguir melhorar o app e ficar com o Caixa Tem fora do ar por um ou mais de dois dias, é ir até uma agência do banco para resolver esse problema e receber normalmente.

Desbloqueio Caixa Tem

O desbloqueio do Caixa Tem está sendo muito procurado neste momento justamente por conta do grande número de bloqueios que foi feito por suspeita de fraude. A própria Caixa Econômica Federal divulgou números mostrando que mais de 1,3 milhão de CPFs mostraram problemas. 

Com isso, algumas pessoas que não cometeram fraude alguma foram prejudicadas. Nesse caso, é possível desbloquear o aplicativo Caixa Tem apenas fazendo a comprovação da sua identidade.

Lista de TODOS Programas Sociais do Governo: Além do Auxílio Emergencial você pode RECEBER estes benefícios 

Esse é o caso de quem vê a mensagem:

  • É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento

Se esse é o seu caso, pode acontecer como em 2020, quando foi divulgado um calendário para desbloquear o Caixa Tem. Ele foi disponibilizado pelo banco e todos com esse problema precisaram ir em uma agência da Caixa com documentos de identificação dentro do prazo específico definido no ano passado:

Desbloqueio Caixa Tem

ATENÇÃO: esse é o calendário de 2020 da regularização do aplicativo. A Caixa ainda não divulgou as datas de 2021.

Regularizar Cadastro Caixa Tem

Outra opção é de quem precisa regularizar o cadastro no Caixa Tem. Esse é o caso de quem teve a conta bloqueada por algum tipo de inconsistência de documentação verificada pelo Dataprev. 

Nesse caso específico é necessário seguir o passo a passo para liberar acesso ao Caixa Tem:

  • Entrando no aplicativo, encontre o botão ‘Liberar acesso’;
  • Se você ver a mensagem ‘para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp’ clique no link que vai surgir abaixo;
  • Para desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp envie a palavra ‘CADASTRO’;
  • Pronto! Agora você deve enviar fotos dos seus documentos para garantir a comprovação. 

CPF Cadastrado em muitos celulares Caixa Tem 

Por fim, como resolver o problema de CPF cadastrado em muitos celulares no Caixa Tem. Muitas pessoas estão encontrando essa mensagem e não sabem exatamente porque isso aconteceu e como acabar com isso. 

Uma opção que especialistas apontam é limpar os dados de navegadores do seu celular. Quem possui celular Android pode limpar o cache do Caixa Tem da seguinte maneira:

  • Clique no botão Configurações do seu celular e selecione ‘Aplicativos’;
  • Vá até o botão ‘Todos’ e aperte no aplicativo Caixa Tem;
  • Agora selecione dados/armazenamento e aperte em “Apagar dados”.
  • Por fim, clique também no botão “Apagar dados ou Limpar dados”.

Quem possui celular iOS pode apenas excluir o aplicativo e fazer o download novamente. Caso isso não funcione, você deverá ir até uma unidade da Caixa Econômica Federal. Para evitar esse erro use o Caixa Tem em apenas um celular, de preferência. 

Caixa Tem como NÃO FICAR na FILA de ESPERA: Saiba também como PAGAR CONTAS através do APP!

 

Leia Também