Caixa Tem não FUNCIONA: Já tentou RESOLVER desta forma?

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa Tem não FUNCIONA – Confira detalhes sobre como desbloquear o aplicativo e não ter mais problemas com o Caixa Tem!

Muitas pessoas ainda estão reclamando que o Caixa Tem não funciona. Mesmo depois das mudanças feitas pelo banco, alguns ainda estão encontrando problemas para usar o aplicativo para usar a conta poupança digital. 

Por isso é importante saber exatamente quais são os passos para resolver esses erros. Muitas pessoas procuram ajuda da Caixa Econômica Federal sem antes seguir alguns passos que podem terminar com os maiores problemas. 

Vamos trazer algumas das resoluções que estão dando certo para milhares de pessoas. Confira o passo a passo para cada caso e verifique se o seu problema vai terminar depois disso. 

Caixa Tem não FUNCIONA
Imagem: Divulgação

Desbloqueio Caixa Tem

O desbloqueio do Caixa Tem está sendo muito procurado neste momento justamente por conta do grande número de bloqueios que foi feito por suspeita de fraude. A própria Caixa Econômica Federal divulgou números mostrando que mais de 1,3 milhão de CPFs mostraram problemas. 

Com isso, algumas pessoas que não cometeram fraude alguma foram prejudicadas. Nesse caso, é possível desbloquear o aplicativo Caixa Tem apenas fazendo a comprovação da sua identidade.

Lista de TODOS Programas Sociais do Governo: Além do Auxílio Emergencial você pode RECEBER estes benefícios 

Esse é o caso de quem vê a mensagem:

  • É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento

Se esse é o seu caso, ainda existe um calendário para desbloquear o Caixa Tem. Ele foi disponibilizado pelo banco e precisa ir em uma agência da Caixa com documentos de identificação dentro do prazo específico:

Desbloqueio Caixa Tem

Regularizar Cadastro Caixa Tem

Outra opção é de quem precisa regularizar o cadastro no Caixa Tem. Esse é o caso de quem teve a conta bloqueada por algum tipo de inconsistência de documentação verificada pelo Dataprev. 

Nesse caso específico é necessário seguir o passo a passo para liberar acesso ao Caixa Tem:

  • Entrando no aplicativo, encontre o botão ‘Liberar acesso’;
  • Se você ver a mensagem ‘para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp’ clique no link que vai surgir abaixo;
  • Para desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp envie a palavra ‘CADASTRO’;
  • Pronto! Agora você deve enviar fotos dos seus documentos para garantir a comprovação. 

CPF Cadastrado em muitos celulares Caixa Tem 

Por fim, como resolver o problema de CPF cadastrado em muitos celulares no Caixa Tem. Muitas pessoas estão encontrando essa mensagem e não sabem exatamente porque isso aconteceu e como acabar com isso. 

Uma opção que especialistas apontam é limpar os dados de navegadores do seu celular. Quem possui celular Android pode limpar o cache do Caixa Tem da seguinte maneira:

  • Clique no botão Configurações do seu celular e selecione ‘Aplicativos’;
  • Vá até o botão ‘Todos’ e aperte no aplicativo Caixa Tem;
  • Agora selecione dados/armazenamento e aperte em “Apagar dados”.
  • Por fim, clique também no botão “Apagar dados ou Limpar dados”.

Quem possui celular iOS pode apenas excluir o aplicativo e fazer o download novamente. Caso isso não funcione, você deverá ir até uma unidade da Caixa Econômica Federal. Para evitar esse erro use o Caixa Tem em apenas um celular, de preferência. 

Caixa Tem como NÃO FICAR na FILA de ESPERA: Saiba também como PAGAR CONTAS através do APP!

 

Leia Também