Caixa Tem LIBERA PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA em FEVEREIRO: Veja o CALENDÁRIO com as DATAS!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa Tem LIBERA PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA em FEVEREIRO: Agora é possível usar os valores do Bolsa Família com cartão de débito pelo aplicativo da Caixa!

Esse é um mês com muitas novidades para quem recebe de programas sociais do Governo Federal. Entre as principais notícias está o pagamento do Bolsa Família em fevereiro pelo Caixa Tem para mais alguns grupos de beneficiários. 

Nos últimos meses a Caixa Econômica Federal começou a liberar aos poucos essa nova tecnologia. Por isso, a seguir, entenda quem já pode usar a conta social digital para receber os valores do programa. Entenda e saiba como usar essa ferramenta! 

Caixa Tem LIBERA PAGAMENTO do BOLSA FAMÍLIA em FEVEREIRO
Imagem: Divulgação

Bolsa Família pela Conta Poupança da Caixa 

Ótima notícia: começou mais um novo lote de pagamentos do Bolsa Família pela conta poupança da Caixa. O próprio banco informou que vai começar a disponibilizar os valores mensais para mais três grupos de beneficiários. 

A Caixa Econômica Federal confirmou que 3,75 milhões de famílias vão começar a receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem em fevereiro. As contas vão ser abertas agora para os seguintes grupos:

  • Número Final do NIS: 3;
  • Número Final do NIS: 4;
  • Final do NIS: 5. 

De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, o projeto é que até março um total de nove milhões de famílias também estejam recebendo o benefício por esse tipo de ferramenta. 

Como receber Bolsa Família pelo Caixa Tem 2021

Agora a dúvida de muitos beneficiários é saber como receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem. A boa notícia é que não existe a necessidade de muitas movimentações e também não é necessário ir até uma agência do banco. 

A abertura de contas poupanças sociais digitais para Bolsa Família (via Caixa Tem) acontece automaticamente. O banco cria as contas que poderão ser usadas sem necessidade de comprovação documental nas agências. 

A grande vantagem é que agora os beneficiários não precisam sacar totalmente o dinheiro e podem ir sacando os valores aos poucos ou usando o cartão virtual. Toda essa movimentação pode ser feita pelo app. 

Para isso é necessário apenas baixar e fazer o cadastro no aplicativo rapidamente. Para saber mais sobre isso, entenda como usar o Caixa Tem

Calendário Bolsa Família Fevereiro

Finalmente, vamos trazer também o calendário do Bolsa Família em fevereiro. Todos os beneficiários poderão fazer os saques de acordo com o seu número do NIS (final) e, quem preferir, pode usar o Caixa Tem. 

Confira a seguir como ficou o calendário de fevereiro do Bolsa Família em 2021 e saiba quando você vai poder contar com o dinheiro na sua conta

calendário de fevereiro do Bolsa Família em 2021

 

Leia Também