Conheça os BENEFÍCIOS do Caixa Tem em 2021: APLICATIVO LIBERA RECURSOS para a POPULAÇÃO…

Alexandre Guglielmelli
Atualizado Hoje!

Usado para o AUXÍLIO EMERGENCIAL, o aplicativo CAIXA TEM libera novos benefícios aos usuários! Veja tudo que você pode conseguir no CAIXA TEM em 2021.

Você usou o Caixa Tem para receber o auxílio emergencial em 2020? Mesmo com o fim do benefício, a poupança digital continua aberta e deve trazer diversos recursos para a população, de linhas de crédito a outras funcionalidades bancárias.

De forma gratuita, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas na Poupança Social Digital em 2020. Com a ampliação dos serviços do app em 2021, um grupo ainda maior de brasileiros pode ser beneficiado; explicamos abaixo tudo sobre essa possibilidade.

Imagem: Reprodução

As novas funções do Caixa Tem em 2021

O Caixa Tem foi criado na pandemia da COVID-19, sendo utilizado para o pagamento das parcelas do auxílio emergencial. Mais de 65 milhões de brasileiros tiveram acesso ao último pagamento do benefício, que chegou ao fim no início de fevereiro.

Em um cenário complicado, grupos de parlamentares podem a manutenção do auxílio emergencial. Enquanto a continuação do benefício não é confirmada, outros políticos defendem a criação de uma linha de crédito para os usuários do programa.

A linha de crédito em questão seria administrada pela Caixa Econômica Federal, usando o Caixa Tem. Se a alternativa foi escolhida, cidadãos poderão contratar empréstimos de até R$ 1 mil por meio do aplicativo – tudo com baixas taxas de juros.

A nova linha de crédito do Caixa Tem já está disponível?

Infelizmente, uma nova linha de crédito para os usuários do Caixa Tem ainda não foi liberada. Como o programa deve ser discutido por representantes do governo, a nova função do Caixa Tem ainda pode demorar um pouco para chegar ao grande público.

Também é possível que o serviço seja destinado exclusivamente aos beneficiários do Bolsa Família, que recebem o benefício pelo Caixa Tem. Sendo assim, autônomos e outras pessoas contempladas pelo Auxílio Emergencial podem ficar de fora.

Pedro Guimarães, o presidente da Caixa, já afirmou que a linha de crédito deve ficar disponível ainda nos primeiros seis meses de 2021. Segundo o executivo, ainda estão sendo analisadas as regras de concessão e o público alvo.

Existe também a possibilidade do aumento do valor do empréstimo, que pode chegar até R$ 2 mil. Tudo depende do resultado das negociações entre a Caixa Econômica e o governo, que precisa liberar as verbas para o programa.

Os serviços atuais do Caixa Tem

Considerado um dos aplicativos de finanças mais leves do mercado, o Caixa Tem é compatível com quase todos os aparelhos celulares e oferece inúmeras funcionalidades bancárias para os usuários.

O Caixa Tem oferece serviços digitais que incluem depósitos; envio e recebimento de transferências; Pix; pagamento de água, telefone e luz e compras pela internet, ou com o cartão de débito virtual em diversos estabelecimentos.

Visando atingir um grupo cada vez mais abrangente de brasileiros, a tecnologia do Caixa Tem é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD) e cidadãos com dificuldade de compreensão e interpretação de textos.

Em breve, o aplicativo permitirá a contratação de novos produtos, como microsseguros e microfinanças. As novas funções serão voltadas principalmente aos pequenos empreendedores, trabalhadores informais e beneficiários de programas sociais.

Você se você vai receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem!

 

Leia Também