Caixa Tem erro tente novamente: Como corrigir e acessar o app em 2021

Atualizado Hoje!

Caixa Tem erro tente novamente: Saiba o que fazer quando encontrar a mensagem ‘tente novamente’ no aplicativo Caixa Tem!

Um problema que aconteceu com frequência em 2020 voltou a aparecer para quem está usando a conta poupança digital da Caixa Econômica Federal. O erro tente novamente no Caixa Tem aparece no “chat” no momento de fazer alguma solicitação – como realização de pagamentos, por exemplo. 

Confira a seguir o que você pode fazer para tentar resolver esse problema e continuar acessando normalmente o aplicativo. Algumas dicas podem facilitar e liberar o uso regular do seu app. 

Caixa Tem erro tente novamente
Imagem: LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/Divulgação

Caixa tem Tente novamente em alguns minutos

Cresceu muito o número de reclamações de clientes que estão encontrando a mensagem: Tente novamente em alguns minutos no Caixa Tem. Mas afinal o que isso quer dizer? O que fazer para resolver?

O primeiro ponto importante que você precisa saber é que esse problema não significa que você teve a conta bloqueada ou cancelada. Ou seja, esse é apenas um erro no aplicativo Caixa Tem que deverá ser resolvido rapidamente – como acontece na maioria dos casos. 

Em geral, esse problema no app é gerado por algum erro na atualização ou por excesso de dados no celular ou no aplicativo. Isso pode ser resolvido com alguns macetes rápidos que geralmente são indicados por especialistas. 

Tente Novamente Caixa Tem Como resolver

A grande dúvida é: como resolver o erro tente novamente Caixa Tem? Vamos trazer algumas dicas pontuais que devem ajudar na resolução e no funcionamento regular do seu aplicativo. 

Importante: essas dicas são voltadas para quem está encontrando a mensagem ‘tente novamente em alguns minutos’ dentro do “chat” automático do aplicativo no momento de fazer alguma ação. 

Confira como resolver tente novamente Caixa Tem:

  • Atualizar o aplicativo Caixa Tem: o primeiro passo é simples. Verifique se o seu app está atualizado na loja (Apple Store ou Google Play) e faça o download da última versão; 
  • Faça o acesso rápido Caixa Tem: se você precisa fazer o login toda vez que entra no app, esse pode ser o problema. Para resolver isso, na tela do aplicativo clique em configurações (“três pontinhos”) e selecione essa opção; depois vá até a opção Segurança e a opção ‘Acesso ao app’, selecionando ‘Acesso rápido’; 
  • Limpar app Caixa Tem: essa também é uma dica comum. Faça a limpeza do cache nas configurações > aplicativos > CAIXA TEM; 
  • Use o app em apenas um celular: se você fez o login da sua conta Caixa Tem em mais de um celular, deixe a sua conta logada em apenas um aparelho (no seu, de preferência). 

Erro de Comunicação Caixa Tem

Por fim, outro problema comum é o erro de comunicação Caixa Tem. Nesse caso específico a questão é mais simples já que esse é, geralmente, um problema direto na Caixa Econômica Federal. 

Justamente por isso muitas pessoas procuram resolver o erro de comunicação Caixa Tem sem sucesso. Em geral, esse é um problema direto no sistema da Caixa Econômica Federal. 

Por isso a recomendação imediata é tentar apenas atualizar o seu aplicativo e aguardar até 48h para ver se o problema será resolvido ou não. 

Como ficará o Bolsa Família depois das mudanças no CadÚnico: Inscritos no benefício podem sofrer impacto…

 

Leia Também