Caixa Tem em 2021: Conheça 3 FORMAS DE ANTECIPAR e RECEBER seus BENEFÍCIOS neste ANO! FGTS, AUXÍLIO e Mais…

Atualizado Hoje!

Caixa Tem em 2021 – Descubra quais são as melhores formas de usar o aplicativo Caixa Tem para sacar seus benefícios em 2021! 

O Caixa Tem em 2021 deverá ser um dos principais serviços do país para milhões de brasileiros e brasileiras. Essa tecnologia que surgiu para pagamento do Auxílio Emergencial veio para ficar e agora está trazendo diversos recursos novos. 

A seguir, vamos trazer mais detalhes sobre como você pode antecipar pagamentos e receber pelo app. Fique atento e saiba como usar esse serviço a seu favor na hora de obter diferentes tipos de auxílios. 

Caixa Tem em 2021
Imagem: Emanuel Reis/TechTudo

Aplicativo Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem foi criado inicialmente com a intenção de facilitar o pagamento de benefícios sociais como o Auxílio Emergencial e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ideia sempre foi facilitar transações bancárias e movimentar dinheiro de forma rápida e segura. 

Mas com o grande número de brasileiros fazendo esse tipo de conta poupança social digital, o download do Caixa Tem foi aumentando e o banco optou por manter essa tecnologia. E essa é uma ótima notícia já que existem muitas facilidades pelo aplicativo. 

O principal destaque é a possibilidade de compras pela internet (ou presencialmente) usando o cartão de débito virtual Caixa Tem. No comércio é possível usar ainda o QR Code. 

Como usar Caixa Tem

Mas afinal, como usar o Caixa Tem? Se você já recebeu ou tem direito a receber algum benefício social (Auxílio, FGTS ou o próprio Bolsa Família), você já pode simplesmente fazer o download do aplicativo. 

Isso é feito diretamente nas lojas de apps do seu smartphone (iOS ou Android). Procure pelo aplicativo Caixa Tem, faça o download e siga o passo a passo disponibilizado pelo próprio celular na hora de inscrever-se. 

É importante ter um e-mail válido para fazer a confirmação. Outra dica valiosa: a melhor opção é baixar Caixa Tem diretamente no seu celular! Evite fazer isso com celulares de outras pessoas já que é necessário validar o acesso em todos os dispositivos que você usar. 

Como baixar o Caixa Tem 2021

Para facilitar de vez, vamos trazer um passo a passo de como baixar o Caixa Tem em 2021. O download segue nas mesmas plataformas desde o ano passado: pelo iOS (na Apple Store) e para Android (no Google Play). 

Para baixa Caixa Tem siga os passos:

  • Para baixar aplicativo Caixa Tem vá até sua loja de aplicativos e digita ‘Caixa Tem’;
  • Faça o download normalmente e espere carregar;
  • Depois de concluído, você deve abrir o app que irá pedir qual é o seu CPF;
  • Siga as instruções normalmente e faça o seu cadastro. Pronto!

Sempre lembrando que para baixar o app Caixa Tem você não precisa gastar nada. Todo o processo é gratuito.

Como retirar dinheiro Caixa Tem 2021

Existem diferentes formas de usar os recursos por essa tecnologia. Por isso vamos falar um pouco sobre as 3 formas de usar o aplicativo e como retirar dinheiro do Caixa Tem 2021. Confira:

  • Depósito por boleto Caixa Tem: essa é uma opção cada vez mais usada. Quem já tem outro banco digital (Nubank, PicPay, Banco Inter, Mercado Pago ou outro) pode gerar um boleto de pagamento por essa conta e usar o saldo do Caixa Tem para pagá-lo. Assim o dinheiro vai diretamente de uma conta (Caixa) para outra (banco digital que você usa); 
  • Transferência online Caixa Tem: outro serviço que está fazendo sucesso é o aplicativo Guiabolso. Com ele você pode adicionar todos os cartões de débito que você usa, incluindo do Caixa Tem; depois disso é só fazer transferências grátis em qualquer horário do dia;
  • Pix Caixa Tem: por fim, o registro de chaves do Caixa Tem Pix chegou para facilitar mais ainda. Usando um e-mail, número de telefone ou um número aleatório você pode fazer transferências rapidamente, sete dias por semana e 24h por dia. Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/pix-caixa-tem-veja-como-transferir-dinheiro-atraves-do-app/

 

Leia Também